[Fechar]

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Foi inaugurado um novo quartel do Corpo de bombeiros no Bairro Primavera em Guarapuava.

Da Rede Sul de Noticias


Foi inaugurado na manhã desta sexta feira (1ª) o novo quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Primavera.

De acordo com o major Arlisson Sanches, inicialmente o local vai atender aos bairros em torno da obra, mas o objetivo é transformar a seção em um centro de treinamento regional do Corpo de Bombeiros. “Até que seja efetivado o Centro de Treinamento, o quartel servirá de apoio para atendimento às ocorrências na região”, enfatizou Sanches.

O novo quartel, denominado de 1ª Secão dos Bombeiros do 5º Subgrupamento dos Bombeiros Independentes de Guarapuava, também é o primeiro passo para o desenvolvimento de um Grupamento na cidade. “Por enquanto nós ainda somos um Subgrupamento, mas esta obra é um passo importante para conquistarmos a categoria de Grupamento do Corpo de Bombeiros”, acrescentou o major.

Para o prefeito Cesar Silvestri, o novo quartel vai assegurar maior agilidade no atendimento às ocorrências na região. “Essa região de Guarapuava está em franco desenvolvimento e esse quartel vai atender uma nova realidade, além de dar um sentimento de maior segurança aos moradores e empresários da região. É uma grande conquista para a segurança do município”, afirmou o prefeito.

O novo quartel do Corpo de Bombeiros foi construído com recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom). A nova unidade está localizada na esquina da Avenida João Fortkamp com a Avenida Bandeirantes, no bairro Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade