[Fechar]

domingo, 3 de janeiro de 2016

Ônibus que saiu de Pitanga tomba em Curitiba e deixa vários feridos


Um ônibus de viagem que saiu de Pitanga tombou em Curitiba deixando vários feridos, o ônibus seguia para Blumenau (SC) tinha vários Pitanguense dentro segundo nos informou o corpo de bombeiros.

O acidente foi na BR-376, no Contorno Sul, nas proximidades da Cidade Industrial de Curitiba. Vinte e dois passageiros tiveram ferimentos e foram socorridos a hospitais de Curitiba e região.

A maioria está com escoriações, cortes e há suspeita de fraturas. Nenhum corre risco de morte. A pista ficou parcialmente bloqueada.

O acidente aconteceu por volta das 2h30 na pista sentido Ceasa. O ônibus saiu de Pitanga (PR) e levava, ao todo, 38 passageiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido controle do ônibus no quilômetro 599 e tombou quase em frente a empresa Bosch.

O capitão Simão, do CB, que comandou o resgate contou que alguns passageiros ficaram enclausurados dentro do ônibus.

“Contamos com socorristas do Siate, do Samu, do médico também e de dois caminhões de resgate do Corpo de Bombeiros para a retirada das vítimas de dentro do ônibus porque nem todas conseguiam sair por conta própria. Então, tivemos que cortar parabrisa, parte superior do ônibus, abrir as saídas de emergência”, descreveu o capitão.

No entanto, segundo o capitão, as vítimas não chegaram a ficar presa às ferragens, apenas enclausuradas. “Não estavam presas, mas não conseguiam sair. A maioria é família, tinha bastante crianças entre as vítimas, mas há vítimas adultos também”, finalizou.

Os passageiros que não tiveram ferimentos aguaram a chegada de outro ônibus para dar prosseguimento à viagem. esse ônibus chegou por volta das 4h30.

Outros passageiros, mesmo sem ferimentos, não embarcaram para aguardar a alta médica de parentes que precisaram ser encaminhados a hospitais.

A pista ficou bloqueada até as 6h30 e o trânsito foi mediado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo policiais rodoviários, o motorista alegou problemas mecânicos. A causa do acidente será investigada.



Publicidade