[Fechar]

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Secretaria de Saúde emite nota Referente as afirmações da vereadora Juliane Vennek na Sessão da Câmara.

Na Terça-feira publicamos uma matéria baseado no áudio do site da câmara, referente a última sessão que aconteceu na segunda 25 de Maio, quando a vereadora juliana falou sobre a falta de medicamentos básicos no posto de saúde do município. veja abaixo a nota de esclarecimento enviada ao Blog pela Secretaria de Saúde sobre a MATÉRIA DIVULGADA.

Nota de esclarecimento

Referente as afirmações da vereadora Juliane Vennek , citadas no sessão do dia 25 de maio deste ano:

Quando um medicamento básico esta em falta na farmácia municipal , o usuário é orientado a buscar a Farmácia Popular ( farmácia Nossa Senhora Aparecida) para a retirada do mesmo, mediante prescrição medica e documento (CPF, RG);

Quando o medicamento não é contemplado na farmácia popular , o medicamento básico é solicitado imediatamente para a farmácia comercial ganhadora da licitação (esta entrega o medicamento dentro de 24hs), mediante prescrição médica . 

Os medicamentos básicos são determinados através de uma junta médica , onde elaboramos a REMUME, Relação Municipal de Medicamentos, ou seja, garantimos o medicamento ao usuário que consta na REMUME e por ventura esteja em falta naquele momento, sendo assim, o usuário não é prejudicado de forma alguma.

Medicamentos fora da REMUME, passa por avaliação da Assistente Social e também pode ser fornecido conforme Parecer Social.

Qualquer dúvida que a referida vereadora tenha , ela pode e deve comparecer a esta secretária para maiores informações.

Secretaria Municipal de Saúde. 
Turvo, 27/05/2015.
Publicidade