[Fechar]

terça-feira, 24 de março de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal estreia com vitória na Taça Brasil 2015



Jaraguá do Sul (SC) – Pela rodada inaugural da Taça Brasil de Clubes Campeões 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal conquistou um importante resultado ao vencer o campeão sergipano, o Moita Bonita (SE), pelo placar de 3 a 1, resultado que coloca provisoriamente os guarapuavanos na liderança do grupo A da competição (Krona Futsal e Brasil Kirin se enfrentam às 18h30 de hoje).

Trabalhando a bola em velocidade e com muita paciência, os guarapuavanos começaram impondo o ritmo do jogo e após boa troca de passes a bola chegou para Deivão que com categoria bateu ‘chapado’, no ângulo do experiente goleiro Rogério, abrindo o placar aos 2’17 minutos.

O gol deu tranquilidade para o time guarapuavano que seguiu melhor em quadra, trabalhando a bola e esperando o momento certo de atacar. E foi assim, que a bola chegou para Adeirton e o Rei do Paraná fez mais uma assistência fantástica para Mauricinho, dominar e tocar rasteiro, sem chances para Rogério, aumentando o placar para 2 a 0, na marca dos 7’46 minutos.

O time guarapuavano seguiu melhor em quadra, porém administrando a vantagem, já o Moita Bonita, chegava esporadicamente ao ataque. Entretanto, em um lance de desatenção defensiva, Deivinho, aos 16 minutos fez o que viria a ser o gol de honra dos sergipanos, que tentaram sair mais para o ataque na esperança de empatar o jogo, mas pararam em um Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal atento às ações defensivas.

Na segunda etapa, o time azul de Sergipe avançou suas linhas ofensivas, mas não conseguia criar chance efetiva de gol. Os comandados de João Carlos Barbosa (Banana) marcavam bem as investidas dos nordestinos. Assim, o jogo ficou truncado, com muita troca de passes e ações defensivas levando vantagem sobre as mesmas. Aos 28’44 minutos, a bola chegou na ala para André Maluko, e Deivão apareceu no elemento surpresa como um autêntico pivô, girando em cima da marcação e vendo a bola morrer mansamente nas redes do Moita Bonita.

O gol deu a devida calma para os guarapuavanos que com experiência administraram o placar. O Moita Bonita tentou e passou a tentar em arremates de meia distância, mas paravam na segura atuação do goleiro Roncaglio. O Poker Óleo Leve Guarapuava ainda viria a criar boas chances de gol, mas parou em boas intervenções de Rogério e o placar não se alterou, com vitória guarapuavana na estreia da Taça Brasil 2015.

“Sabemos que seria um jogo difícil e estrear com vitória na Taça Brasil, sabendo que é um torneio de ‘tiro curto’ é muito importante. Teoricamente disputamos uma vaga contra duas equipes fortes, então vamos descansar e já pensar no jogo de amanhã, contra a Krona Futsal, para vencermos e já nos classificarmos”, disse o destaque do jogo, o ala direita Deivão.

Nesta quarta-feira (25), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal enfrenta a Krona Futsal (SC) pela segunda rodada da competição, em jogo que terá transmissão da Rádio Clube de Joinville

Assessoria de Imprensa - CAD

Publicidade