Boletim foi divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (15).
Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.
Do, Do G1 PR(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A chuva que atinge o Paraná desde sexta-feira (13) já causou prejuízos para 1.441 moradores em sete municípios, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (15). O boletim anterior, divulgado no início da manhã, indicava 911 pessoas atingidas. A cidade mais afetada é Guaratuba, no litoral, com 530 pessoas atingidas. A maior parte das ocorrências, ainda conforme o boletim, é de alagamentos. Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.
As outras cidades atingidas são Apucarana, no norte, Matinhos, Morretes e Paranaguá, no litoral, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Tibagi, na região Central do estado.
O Sistema Tecnológico Simepar emitiu umalerta sobre os riscos de deslizamentos de terra na Serra do Mar, no Paraná, neste domingo. Conforme o meteorologista Reinaldo Kneib, em menos de 24 horas foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva na região. O índice corresponde a mais da metade do valor esperado para todo o mês de fevereiro, explica Kneib.
Ainda de acordo com o Simepar, a chuva deve continuar em todo o estado até segunda-feira (16), mas de maneira moderada, ou seja, sem previsão de temporais. O sol volta a brilhar na maior parte das regiões a partir de terça (17). Em Curitiba, o domingo começou com mínima de 16ºC. A máxima não deve passar de 22ºC.
(Foto: Monique Silva / G1)
Motociclistas ilhados
Oito motociclistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros neste domingo em Prudentópolis, na região central do Paraná. Eles ficaram ilhados na zona rural da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo não precisou de atendimento médico. As motos também foram recuperadas.
O grupo fazia trilhas na localidade de Barra Bonita e quando foram voltar para Prudentópolis, na tarde de sábado (14), não puderam atravessar dois rios que tinham transbordado por causa chuva. Os motociclistas passaram a noite ilhados.
Fonte: http://g1.globo.com/pr