[Fechar]

sábado, 28 de novembro de 2015

Justiça do PR sorteia jurados que vão participar do julgamento de Carli Filho

Do G1 PR  (Foto: Reprodução/Fantástico)


A Justiça do Paraná sorteia, na segunda-feira (30), os jurados que vão participar do julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, marcado para os dias 21 e 22 de janeiro de 2016. Carli Filho é acusado de matar os jovens Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida,em um acidente de carro em Curitiba, em maio de 2009.

O ex-deputado estadual é acusado de duplo homicídio com dolo eventual, ou seja, quando se assume o risco de matar. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 20 anos de prisão.
Nos dois dias de julgamento, serão ouvidas seis testemunhas de defesa e outras seis de acusação, entre elas Christiane Yared, mãe de um dos jovens mortos no acidente.

De acordo com a Segunda Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, o sorteio será realizado por meio eletrônico às 13h30. Serão sorteados 25 nomes mais um número de suplentes que será determinado pelo juiz. As sete pessoas que vão compor o conselho de sentença serão sorteadas no dia do julgamento, conforme o tribunal.

Na segunda-feira, além do juiz que presidirá o júri, estarão presentes o promotor de Justiça e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).

Carli Filho pode comparecer pessoalmente ou ser representado pelos advogados de defesa, segundo o tribunal. A família Yared e o advogado Elias Mattar Assad confirmaram que vão estar no local para acompanhar o sorteio.

Publicidade