[Fechar]

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Defesa Civil do PR reforça pedido de donativos para moradores de Ipiranga

Do G1 PR


A Defesa Civil do Paraná reforçou nesta segunda-feira (12) o pedido de doações aos moradores de Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná, atingidos por um temporal de granizo na tarde de quinta-feira (8).

As famílias estão precisando de colchões, cobertores, travesseiros, roupas de cama, produtos de higiene e de limpeza e ainda de alimentos não perecíveis.

Pontos de coleta
Os pontos de coleta são na sede da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em Ponta Grossa, na Rua Ataulfo Alves, 351, Vila Estrela, nas sedes das prefeituras pertencentes à AMCG (veja a lista no site) e no barracão do Mercado Vanessa, na Rua Teixeira Soares, em frente ao Fórum de Ipiranga.

Segundo o coordenador da Defesa Civil e secretário municipal de Assistência Social, em Ipiranga, César Langue, muitos donativos estão chegando à cidade.

Mas, ele lembra que as famílias ainda precisam contar com a solidariedade dos municípios vizinhos. “Ainda está chovendo, e as pessoas continuam precisando de ajuda”, afirma.

Dez pessoas, que compõem quatro famílias, estão em um abrigo municipal no salão da Igreja Assembleia de Deus. Contudo, muitos moradores, segundo Langue, não quiseram deixar as casas, mesmo destelhadas.

R$ 35 milhões em prejuízos
A chuva de quinta (8) durou menos de 10 minutos e deixou muitos estragos. Conforme a Defesa Civil, foram danificadas 1.780 casas, prejudicando 7.148 famílias. A Prefeitura de Ipiranga declarou estado de calamidade pública e estima mais de R$ 35 milhões em prejuízos.

A Secretaria Estadual de Saúde montou um hospital de campanha no domingo (11), após o único hospital da cidade ficar interditado devido à chuva.
Publicidade