[Fechar]

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Projetos buscam a implantação de voos comerciais em Guarapuava


Dois projetos em andamento tentam garantir a oferta de voos comerciais no aeroporto deGuarapuava, na região central do Paraná. Atualmente, o local recebe apenas pequenas aeronaves para voos particulares.

Uma das propostas é a implantação de um voo regular entre o aeroporto de Guarapuava e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, com a instalação da empresa aérea Azul na cidade.

Entretanto, a empresa pede redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que é cobrado pelo governo estadual. “Existia uma redução para 7% e essa redução foi suspensa. Então, todo o nosso crescimento está pautado no retorno desse incentivo”, afirma o representante da Azul, Ronaldo Veras.

Por outro lado, a prefeitura tenta recursos federais para a ampliação do aeroporto dentro do Programa de Aviação Regional, que já selecionou Guarapuava e outros 14 aeroportos do estado para receberem as verbas.

Segundo a prefeitura, o município já cumpriu duas fases do programa, que são a apresentação de um estudo de viabilidade técnica e o licenciamento ambiental. Agora, a administração prepara um anteprojeto que deve ser concluído até o início de 2016. Continue lendo...



Publicidade