[Fechar]

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Em Marechal C. Rondon, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde para a Copagril‏



Marechal Cândido Rondon (PR) - Pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro, grupo B, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal foi derrotado pela Copagril Futsal pelo placar de 4x2 em excelente jogo, fazendo jus a alcunha de clássico pelas duas equipes.

Em quadra, o jogo começou com as equipes se estudando, o time guarapuavano tinha mais posse de bola, mas sem assustar a meta defendida por João Neto. Aos 3'42 minutos de jogo, Erverson girou sobre a marcação de Régis e na saída de Marcão serviu Parrel que tocou para o fundo do gol, abrindo o placar. Um minuto depois a equipe da casa chegou novamente com perigo em chute forte de Rafinha que Marcão defendeu.

A resposta guarapuavana veio com Adeirton que chutou rasteiro, o goleiro João Neto defendeu com os pés. Aos 8 minutos, Marcão novamente fez defesa providencial em chute de Alvim. O Poker Óleo Leve Guarapuava teve grande chance de empatar com bruno Petry que pegou mal na bola chutando para fora; na sequência Jotinha chutou na trave.

O jogo voltou a ficar equilibrado até que Vitor chutou de meia distância e João Neto fez grande defesa. Segundos depois, o Poker Óleo Leve Guarapuava trabalhou bem na saída de bola e Régis escapou pela ala chutando perigosamente, João Neto salvou. Quando estava em um melhor momento no jogo, a energia elétrica do Ginásio Ney Braga caiu, paralisando o jogo. No recomeço da partida, o time guarapuavano teve grande oportunidade com Márcio, mas Parrel salvou em cima da linha a conclusão do camisa 99. Nos segundos finais do primeiro tempo, Bruno Petry fez jogada na linha de fundo de ataque e rolou a bola entre as pernas de Rafinha que com o braço apoiado no chão viu a bola tocar o mesmo, pênalti, que o árbittro (umuaramense) Edinei Custódia da Silva, de frente para o lance, preferiu não marcar.

No segundo tempo, o Poker Óleo Leve Guarapuava voltou pressionando a Copagril no seu campo defensivo, fazendo com que a equipe rondonense tivesse grande dificuldade na saída de bola. A Copagril respondeu perigosamente com Erverson que recebeu passe na linha de fundo e sem ângulo arriscou acertando a trave de Marcão. O camisa 1 guarapuavano "retribuiu" chutando e acertando o travessão do goleiro João Neto. 

A pressão guarapuavana funcionou e Mauricinho roubou a bola de Biel e empatou o jogo, aos 26'49 minutos. O Poker Óleo Leve Guarapuava estva melhor, mas cometeu erro e no contra-ataque Alvim colocou novamente os donos da casa na frente, aos 29,46 minutos. O gol desestabilizou o time guarapuavano e Jotinha perdeu gol chutando por cima, deixando de aumentar a vantagem rondonense, porém, aos 33'08 minutos, Djaelson roubou a bola e tocou para Barbosinha completar para as redes de Marcão, fazendo o terceiro.

Faltando 6 minutos para o final do jogo o treinador João Carlos Barbosa (Banana) colocou Deivão no goleiro-linha, na tentativa de buscar o empate. E em jogada trabalhada, Márcio completou aos 36'28 minutos, colocando "fogo" no jogo. Os minutos finais foram do time guarapuavano pressionando, com o goleiro João Neto fazendo grandes defesas e a arbitragem dos senhores Edinei Custódio da Silva (Umuarama) e Daniel Alexandre Beal (Toledo) não marcando nenhuma falta (das algumas existentes) em favor dos guarapuavanos. Faltando 12 segundos para o final, Valença aproveitou o gol vazio e finalizou o jogo.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal retorna a Guarapuava e se reapresenta na tarde desta sexta-feira (14), pois no sábado (15), a equipe enfrenta o Dois Vizinhos Futsal em Guarapuava pela Chave Ouro, no primeiro jogo da equipe em casa pela segunda fase da competição.

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Publicidade