[Fechar]

terça-feira, 14 de abril de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vence Cascavel na estreia da LNF 2015




Guarapuava (PR) - Pela primeira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal estreou com vitória, nesta segunda-feira (13), diante do Red Panther Muffatão Cascavel Futsal, pelo placar de 5 a 2.

Com um começo de jogo de muito estudo diante de um 'velho conhecido', as ações defensivas deram a tônica. Sem espaços para penetrar na defesa, o jeito era arriscar de meia distância e Diego Fávero com 3 minutos de jogo acertou chute perigoso, assustando o goleiro cascavelense Henrique. Minutos depois, o goleiro guarapuavano Roncaglio acertou chute rasteiro na segunda trave e André Maluko desviou de letra, quase marcando o gol. A pressão do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal deu resultado aos 6'49 minutos, após uma 'blitz' a bola sobrou para Diece que acertou o ângulo de Henrique, marcando seu primeiro gol pela equipe e abrindo o placar.

Após o gol, o time guarapuavano seguiu pressionando, sem dar espaços para o Red Panther Muffatão Cascavel e Mauricinho quase ampliou. Aos 9'03 minutos, Roncaglio arriscou direto, a bola desviou de leve na canela de Guilherme, 'matando' o goleiro Henrique, era o segundo gol dos guarapuavanos e o primeiro do 'goleiro'artilheiro da LNF 2014.

Assustado o time cascavelense foi criar a primeira grande oportunidade em rápida jogada pela ala direita e batida de Caça para o meio da área; no arremate de Dudu, Roncaglio fez a defesa. O lance motivou o Red Panther Muffatão Cascavel que teve outra boa oportunidade em jogada ensaiada na cobrança de falta que Caça arrematou para nova defesa de Roncaglio. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal passou a trabalhar a bola em velocidade, contendo assim, o ímpeto dos cascavelenses.

No segundo tempo, os guarapuavanos voltaram avassaladores e logo aos 43 segundos da segunda etapa, Roncaglio chutou na segunda trave; Bruno Petry arrematou, Henrique fez grande defesa e Diego Fávero, de primeira completou o rebote. Com três gols de vantagem, os guarapuavanos seguiram pressionando e Vitor aos 23 minutos marcou o quarto gol do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal. 

Com a ótima vantagem, o time guarapuavano trocava passes esperando o melhor momento para atacar. Os cascavelenses não conseguiam adentrar na área guarapuavana e arriscavam da intermediária, parando em Roncaglio. Melhor em quadra e administrando bem o jogo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chegou ao quinto gol na marca dos 34'35 minutos, com Mauricinho. Haveria tempo para Roncaglio e Ninho serem expulsos após desentendimento entre ambos. Com três jogadores para cada lado, o time cascavelense diminui a goleada duas vezes com Guilherme, mas não havia tempo para qualquer outra reação e o Poker Óleo Leve Guarapuava venceu por 5 a 2.

"Entrei concentrado e 'ligado', assim como o time todo na parte defensiva e tive a felicidade de acertar o chute, a bola ainda desviou, mas feliz por ajudar meu time a conquistar esta importante vitória e triste pela expulsão", declarou o goleiro Roncaglio, autor do segundo gol. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal entra novamente em quadra pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta a ACMF/Campo Mourão.


Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo



Publicidade