[Fechar]

sexta-feira, 17 de abril de 2015

​Ibema e Bobst desenvolvem juntas projeto de embalagem

Empresas buscam apresentar novidades à indústria farmacêutica

A Ibema e a Bobst, empresa suíça líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços para acabamento gráfico, acabam de fechar uma parceria inédita para o desenvolvimento de projeto de embalagem voltado para a indústria farmacêutica.
“Uma série de aspectos legais dificulta a construção de identidade visual nas embalagens farmacêuticas. Além disso, restrições no uso de imagens e limitações técnicas nos equipamentos são entraves na diferenciação das embalagens de fármacos, que acabam sendo muito similares. Por meio da parceria com a Bobst, a Ibema dá o primeiro passo na busca pela superação das barreiras técnicas”, afirma Fábio Mestriner, consultor da Ibema, designer especialista em Inteligência de Embalagens e coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM.

Ele e a Executiva de Relacionamento com o Mercado da empresa, Fabiane Staschower, estão diretamente envolvidos na iniciativa, que tem por objetivo apresentar uma solução inovadora e funcional para um mercado que usualmente aposta em embalagens tradicionais. Segundo Staschower, a parceria promete abrir novas alternativas de comercialização para este setor e vislumbra novas fronteiras quando o assunto é embalagens de medicamentos.

100 limites

A parceria da Ibema e da Bobst no desenvolvimento de embalagem específica para o mercado farmacêutico integra o projeto 100 Limites. Recém-lançado pela área de Relacionamento com o Mercado da empresa, propõe apresentar aos brand owners de diversos setores a versatilidade da matéria-prima papelcartão, sustentável em todo o seu ciclo.

Assessoria de Imprensa Ibema


Publicidade