[Fechar]

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Guarapuavano, Carlos Kurta morre em acidente em Bituruna

A caminhonete foi atingida por um caminhão, perdeu o controle e caiu em uma ribanceira com uma plantação de pinus na PR 170, entre Bituruna e Pinhão; Kurta está sendo velado no Santuário de Nossa Senhora Aparecida



O acidente que vitimou o guarapuavano José Carlos Kurta (51) aconteceu por volta das 14h de ontem na região da Colônia Criciume, em Bituruna. O empresário voltava a Guarapuava após um dia de trabalho na cidade quando se envolveu em um acidente contra uma Carreta Volkswagen de Boa Vista do Sul (RS). A caminhonete L200 conduzida por Kurta saiu da pista e caiu em uma ribanceira, onde bateu contra uma plantação de pinus.

As guarnições do Corpo de Bombeiros de Pinhão e Bituruna começaram o atendimento por volta das 14h e conseguiram retirar o corpo somente às 19h de ontem (22). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de União da Vitória e trazido a Guarapuava por volta das 5h de hoje.

José Carlos Kurta está sendo velado na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida. A missa de corpo presente será às 14h e em seguida o sepultamento no Cemitério Santa Terezinha.

Kurta era empresário, tradicionalista do CTG Chaleira Preta, Católico e participava ativamente de atividades nas Paróquias de Guarapuava. Ele deixa três filhos e a esposa, Janete Kurta, com quem era casado há 27 anos. Era padrinho do Seminário Diocesano, onde o filho Mateus é seminarista. No último retiro das Santas Missões Populares foi o coordenador da alimentação para mais de 1,5 mil pessoas participantes, além da atuação em diversas ações da igreja na cidade.

Matéria relacionada:

Foto: Celebração dos 25 anos de casados, José Carlos Kurta e Janete Kurta, em fevereiro de 2013 na Paróquia Santos Anjos.
Publicidade