Nesse domingo, 29, a equipe sub 17 da Associação Esportiva Guarapuavanos/Faculdade Guairacá fez seu jogo de estreia no Campeonato Amador. A partida, contra o Costeira Futebol Clube da cidade de Araucária/PR, também foi válido pela primeira rodada da Taça Paraná 2015.
Mesmo com derrota, o Presidente do Clube, Pedro Armando da Silva Filho, avaliou positivamente a participação dos atletas. “Infelizmente a equipe foi derrotada, muito embora tenha dominado amplamente a partida em seu primeiro tempo de jogo, que acabou em 0 a 0. Já no segundo tempo, com o campo molhado, o time foi surpreendido logo no início quando de fora da área o jogador da equipe adversária acertou um belo chute e abriu o placar”, apontou. Já para o final do jogo e com os jogadores cansados devido ao estado do gramado encharcado, a equipe guarapuavana se lançou ao ataque e em contra ataques o time do Costeira F.C. aproveitou as chances e acabou assinalando mais gols.
A Associação Esportiva Guarapuavanos adquiriu direito a participar da Taça Paraná 2015, após ter feito história no Campeonato Amador da categoria no ano passado, sagrando-se a grande campeã. O campeonato foi bastante disputado e, apesar de estreantes, conseguiram ficar à frente de equipes já com experiência.
Nos últimos anos, a Faculdade Guairacá abraçou a missão de ser referência também no esporte, tanto no incentivo aos atletas como na sua formação, e para isso, vários investimentos são realizados constantemente. O grupo manteve-se focado na busca do título e, inclusive, esteve entre os favoritos desde o início da competição. Isso porque, mesmo disputando um campeonato amador, buscou-se traçar uma metodologia de trabalho de equipe profissional, o que uniu os atletas na busca por resultados positivos. Para esse ano, segundo o Presidente do Clube, pretende repetir o feito e conseguir resultados ainda mais expressivos.
Fonte: guairaca.com.br