Rio do Sul (SC) - A delegação do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal já se encontra na cidade catarinense de Lontras, base da equipe, que estará representando o citado município na 40ª edição do Torneio de Verão, que é disputado em Rio do Sul (SC).
Os guarapuavanos viajaram na noite desta quinta-feira (19). Às 15 horas, o elenco comandado pelo treinador João Carlos Barbosa (Banana), faz o reconhecimento da quadra do Ginásio do Sesi de Rio do Sul, local dos jogos. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal fará sua estreia neste sábado (21), a partir das 20 horas contra a equipe da casa.
O treinador Banana relacionou para a competição, os seguintes jogadores: os goleiros Roncaglio, Marcão e Pardal, os fixos, Giovanni, Vitor, Bisqui, Régis e Matheus; os alas Adeirton, Diego Fávero, Diece, Felipinho, Bynho, Gui e Deivão e os pivôs Bruno Petry, André Maluko e Mauricinho.
Os guarapuavanos estão no grupo A, que conta com Rio do Sul (SC), Joaçaba (SC) e Cascavel (SC). "É um grupo para início de temporada, apesar que muitos consideram um grupo fácil, mas eu acredito que se tornará fácil desde que nossa equipe consiga fazê-lo fácil. A equipe de Rio do Sul conta com jogadores experientes como Café, Wiliam e Renatinho Paulista, portanto não teremos jogo fácil na estreia", explica Banana.
Atento ao mundo do futsal, o treinador também destaca a qualidade de Joaçaba (adversário de domingo). "Uma equipe jovem, que ano passado fez um grande estadual. Já está trabalhando a algum tempo. Recentemente jogaram amistoso contra a Krona Futsal, perdendo por 3 a 1, em duelo bastante equilibrado, mostrando a qualidade do bom trabalho que fazem", explica o treinador.
Finalistas da última edição do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, guarapuavanos e cascavelenses se reencontram novamente para mais um aguardado clássico, desta feita em terras catarinenses, na próxima terça-feira (24). encerrando a fase de classificação. "É um clássico e obviamente dispensa qualquer apresentação da equipe cascavelense, que possui muita qualidade. Temos certeza que a competição é muito boa e por este motivo optamos por participar da mesma. É importante sabermos que é o início de um trabalho e que nele vamos começar a colocar o planejamento em prática, portanto será importantíssimo para nós", avalia o comandante guarapuavano.
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo