[Fechar]

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Chuva causa alagamentos em seis cidades do PR e afeta 911 pessoas

Segundo Defesa Civil, 33 pessoas estão desalojadas neste domingo (15).
Guaratuba e Paranaguá foram as cidades mais atingidas pelo temporal.

Do G1 PR

A chuva que atinge o Paraná desde sexta-feira (13), já causa prejuízos em seis cidades paranaenses. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste domingo (15), 911 pessoas foram afetadas por causa de vendavais e alagamentos. Ao todo, 19 casas foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.

Os municípios com ocorrências causadas pela chuva são: Tibagi, nos Campos Gerais; Apucarana, na região norte do estado; Guaratuba, Matinhos, Paranaguá , no litoral; e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Guaratuba foi a cidade com o maior número de registros. Somente no sábado (14), a Defesa Civil atendeu 500 pessoas que foram afetadas por conta de alagamentos. Em Paranaguá a tempestade que atingiu o município no sábado danificou seis casas e desalojou 20 pessoas. 

Já em Matinhos, devido ao alagamento, oito pessoas estão desalojadas. De acordo com a Polícia Militar (PM), na manhã deste domingo, foram recolhidas aproximadamente 30 placas de veículos que se soltaram após o alagamento de ruas. A polícia pede que os proprietários compareçam à sede da PM para retirá-las.

No norte do Paraná, em Apucarana, a tempestade que atingiu o munícipio na sexta-feira afetou 338 pessoas e danificou três casas.

Fonte: g1.globo.com/pr
Publicidade