[Fechar]

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

RESULTADO DO ENEM 2014 ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO INEP


VOCÊ PODE CONSULTAR SUA NOTA NO ENEM CLICANDO NO LINK ABAIXO E DEPOIS PREENCHENDO OS CAMPOS EXIGIDOS:
http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/




Segundo o site do INEP,  já é possível consultar o resultado do Enem 2014. Porém alguns usuários afirmaram que não foi possível selecionar a opção do “ano de 2014 para ver as notas. O INEP e o MEC divulgaram oresultado individual do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos que fizeram as provas nos dias 08 e 09 de novembro poderão utilizar suas notas em processos seletivos de diversos programas educacionais do Governo Federal.
A única maneira de consultar as notas do Enem 2014 é via internet, por meio da página http://sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem/. No acesso, o candidato precisa informar o número do CPF e senha ou número de inscrição e senha do Enem 2014. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los em links de apoio disponíveis no próprio site.
Após informar os dados necessários para acesso, o estudante visualizará resultado das provas do Enem 2014 de maneira separada, de acordo com as áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Logo abaixo, finalizando a lista, haverá a nota da redação do Enem 2014. Outra informação no quadro de resultados é a presença ou ausência do participante no dia do teste.

COMO É CALCULADA A NOTA DO ENEM 2014?

Não existe nota mínima e nota máxima no Enem, pois a prova objetiva é corrigida com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI) que, além de levar em conta o número de acertos do participante, preza pelo grau de dificuldade da questão e controla os acertos casuais, popularmente conhecidos como “chutes”. O método se aplica às quatro áreas de conhecimento do Exame. A única parte do teste que é corrigida com valor mínimo e máximo é a redação, que varia de 0 a 1000 pontos.
As notas do Enem 2014 poderão ser utilizadas em programas de acesso, intercâmbio e permanência no ensino superior: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies(Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.
Com o Sisu é possível conseguir vaga em institutos e universidades federais de todo o país. O ProUni oferece bolsas de estudo em faculdades particulares. Os processos seletivos de ambos os programas serão abertos no início de janeiro.
Seleção para universidades
As notas do Enem são usadas para selecionar os candidatos para as vagas em instituições públicas de ensino superior. As universidades podem usar o Enem como único método de seleção (como no caso da UFG), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou fazer uma combinação entre as notas do Enem e seu vestibular próprio. A primeira edição do Sisu 2015 vai oferecer 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições.As inscrições vão ocorrer entre os dias 19 e 22 de janeiro.

FONTE: INEP
DIÁRIO DA MANHÃ: www.dm.com.br

Publicidade