[Fechar]

quarta-feira, 12 de março de 2014

Deputado Artagão Júnior acompanha prefeitos em evento de adesão ao programa de Compra Direta

O deputado Artagão Júnior, ao lado do governador Beto Richa e do secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, participou da solenidade de assinatura dos termos de cooperação técnica com os 311 municípios que participam do Convênio 027/2010-MDS/SETS, para aplicação de R$ 17 milhões, para o primeiro semestre de 2014. O evento, realizado no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, contou com a presença de prefeitos de todo o Estado.
No mesmo encontro foi feito o lançamento do novo modelo de operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos–PAA – Compra Direta no Estado do Paraná que se iniciará a partir de abril de 2014.
Além desses atos, foram assinados, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN, os termos pelos municípios habilitados ao Sistema.
Entidades e agricultores beneficiados
O programa é executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome- MDS. Com os recursos repassados pelo MDS e a contrapartida do Tesouro do Estado, o governo estadual compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os repassa às entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar e nutricional (asilos, hospitais públicos, creches, Apaes, Provopar, associações de proteção à maternidade e infância etc). Participam do programa 10 mil agricultores familiares e mais de três mil entidades sociais em todo o Estado. 
Fonte: Deputado Estadual Artagão Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade