[Fechar]

domingo, 30 de novembro de 2014

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO ENTRE POKER GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING ÓLEO LEVE FUTSAL X CASCAVEL


Cascavel (PR) – O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal conquistou um importante empate em dois gols na noite deste sábado (29), em Cascavel, no primeiro jogo do playoff final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Assim, a decisão permanece em aberto com o, ou os, próximo (s) jogo (s), no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

PRIMEIRO TEMPO DE MUITA MARCAÇÃO E POUCAS CHANCES

O clássico começou com Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal partindo para cima e logo nos segundos iniciais, o pivô André Maluko fez grande jogada pela ala e obrigou Donny a fazer defesa providencial. A resposta cascavelense veio com Guilherme que recebeu no pivô pela ala, se livrou de Vitor e bateu cruzado para fora.

Faltando 15 minutos e 44 segundos para o final do primeiro tempo, erro guarapuavano na marcação no campo de ataque e no contragolpe cascavelense Guilherme bateu cruzado rasteiro, encontrando Pirulito no segundo pau. O camisa 12 de Cascavel antecipou Alê Falcone tocando para o fundo do gol, abrindo o marcador para os donos da casa.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal seguiu tocando a bola e com maior volume de jogo, mas não tinha conclusões eficientes, esbarrando no bom posicionamento defensivo do Cascavel Futsal. Ainda sim os guarapuavanos arriscaram com Bruno Petry, André Maluko e na melhor oportunidade guarapuavana na primeira etapa, em ótimo passe de Adeirton para Diego Fávero e que Donny em saída providencial, evitou o gol de empate.

SEGUNDO TEMPO COM CASCAVEL EM GRANDE VANTAGEM E EMPATE GUARAPUAVANO

No segundo tempo, os donos da casa, empurrados pelo seu torcedor, partiram para cima e logo aos 14 segundos, Caça acertou belo chute da intermediária, com a bola passando perto do ângulo de Alê Falcone. Na sequência Pirulito arrematou e Alê Falcone fez boa defesa.

O time guarapuavano respondeu com Adeirton. Faltando 15 minutos, Vitor obrigou Donny a trabalhar e um minuto depois foi a vez de Felipinho, fazer ótima jogada na ala esquerda e arrematar para mais uma defesa de Donny, que passava a ser um dos grandes nomes do primeiro jogo da finalíssima.

Mas quando estava melhor em quadra, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal sofreu o segundo gol. Em cobrança de falta a bola foi rolada para Guilherme que balançou as redes de Alê Falcone, faltando 11 minutos, levando o torcedor cascavelense presente ao Ginásio da Neva, ao êxtase.

No entanto, os guarapuavanos não se abateram e responderam com André Maluko em duas oportunidades. Na primeira, o pivô acertou o travessão de Donny e na segunda chance, o camisa 19 deu um leve toque por cima do goleiro cascavelense, após grande defesa em chute de Diego Fávero. Cadini respondeu pelo Cascavel Futsal em arremate que assustou Alê Falcone.

Faltando 6 minutos para o final do jogo, o treinador Eduardo ‘Baiano’ Pacheco lançou Danilo Baron na função de goleiro-linha. A tática daria certo pela primeira oportunidade, após o time guarapuavano trabalhar pacientemente, a bola chegou na ala, no fundo da quadra para Diego Fávero, que tocou buscando André Maluko, mas Pirulito deu o carrinho para cortar a bola, que tocou em sua mão dentro da área: pênalti.

Na cobrança, Adeirton deixou o seu gol, faltando 5 minutos e 52 segundos. O gol animou os visitantes,que seguiram no goleiro-linha. Faltando 4 minutos e 19 segundos, Adeirton, o nome do jogo; fez lindo passe para André Maluko que cabeceou para empatar o primeiro clássico da decisão paranaense. O time guarapuavano seguiu com a posse de bola, mas o placar não seria mais alterado.

No próximo sábado, 6 de dezembro, teremos no Ginásio Joaquim Prestes, o segundo jogo da decisão, a partir das 21h30. Para este duelo, o treinador Baiano terá o retorno de Jamur e do pivô Simi Saiotti. Neste domingo (30) e na segunda-feira (1), o elenco guarapuavano estará de folga. A equipe se reapresenta na terça-feira (2), na Academia Performance para atividades de musculação, no período da manhã.

Assessoria de Imprensa - CAD
Publicidade