[Fechar]

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

BOA VENTURA: Secretaria de Saúde lança campanha de prevenção a dengue


No mês de Novembro de 2014 a Secretaria Municipal de Saúde lançou duas importantes campanhas voltadas para a saúde dos Boaventurenses, O novembro azul e o Combate e prevenção a dengue. Secretário de Saúde Juliano Becher falou sobre o lançamento das campanhas e da prevenção contra as mesmas, O prefeito Municipal Valdemar Gralak (Dimas) destacou a importância de ambas das campanhas para o município e dos cuidados a serem tomados e parabenizou a equipe da saúde pelo empenho em levar a informação sobre a prevenção aos munícipes 

Dengue: 
Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença viral que se espalha rapidamente no mundo. Nos últimos 50 anos, a incidência aumentou 30 vezes, com ampliação da expansão geográfica para novos países e, na presente década, para pequenas cidades e áreas rurais. É estimado que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente e que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas morem em países onde a dengue é endêmica.

Novembro Azul: 
O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado. 

Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, fomos pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde. 
DENGUE O PROBLEAMA É DE TODOS A SOLUÇÃO TAMBÉM











Fonte: Prefeitura Municipal de Boa Ventura de São Roque - PR
Publicidade