[Fechar]

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PROJETO DE LEI PROÍBE A UTILIZAÇÃO DE CELULARES EM SALAS DE AULA NO PARANÁ

                Texto:Valter Kraçoski/Blóg do Elói   
Foi aprovado em junho desse ano, o projeto de lei que proíbe a utilização de qualquer equipamento eletrônico dentro de salas de aula de todo o Paraná. Segundo o texto, que é de autoria do deputado Gilberto Ribeiro, os jovens do ensino fundamental e médio não possuem ainda capacidade para controlar o uso destes aparelhos, o que causa desvio de atenção no horário de aula, além do acesso a conteúdos inapropriados. Gilberto Ribeiro afirma que o projeto é fruto de conversas com pais e professores.
Apesar de proibir os alunos a utilizarem aparelhos como tablets e celulares, o projeto permite o uso quando orientado pelo professor, para fins pedagógicos. O deputado afirma que a Lei não prevê qualquer punição para quem não cumprir a determinação, mas deve servir como amparo legal para que os professores possam exigir mais atenção às aulas.


NOS COLÉGIOS DE TURVO A LEI JÁ ESTA SENDO APLICADA
Nos colégios de Turvo, tanto no Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques, quanto no Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, essa lei já está sendo aplicada, e o aluno que for flagrado usando celulares em sala de aula, terá o aparelho recolhido e só terá o celular de volta, indo até a secretaria do Colégio acompanhado dos pais ou responsável.



Publicidade