[Fechar]

domingo, 22 de novembro de 2020

Detona Preços do Suprema Supermercado de Turvo

 


Guarapuava registra três novas mortes por Covid-19


Guarapuava registrou neste domingo (22 de novembro), três novas mortes por Covid-19.

Uma das vítimas trata-se de um senhor, de 62 anos, que era tabagista e estava internado desde 04/11. A segunda, era outro homem, de 71 anos que estava internado desde 11/11 e a terceira vítima, uma mulher de 41 anos, hipertensa que estava internada desde 12/11.

O Boletim deste domingo (22), registrou ainda, quatro novos casos, totalizando 2.344 confirmados, 643 casos ativos, 355 investigados, 26 óbitos, 1675 recuperados e 4747 descartados.

Sicredi participa da Semana Nacional de Educação Financeira com ações para todas as idades


Instituição financeira cooperativa lança nacionalmente o programa Cooperação na Ponta do Lápis e amplia projeto de educação financeira com a Turma da Mônica

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,8 milhões de associados em todo o país, participa da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), entre os dias 23 e 29 de novembro, com uma série de ações focadas na importância do planejamento de gastos e investimentos.

No primeiro dia da Semana ENEF, 23 de novembro, a instituição financeira cooperativa promove uma live entre o palestrante sobre inovação e paternidade, e autor do livro best seller “O Papai é Pop”, Marcos Piangers, com a psicanalista, doutora em Psicologia Econômica e coordenadora na VÉRTICE PSI – Instituto de Psicologia Econômica e Ciências Comportamentais, Vera Rita de Mello Ferreira.

Também marcando as iniciativas da Semana, o Sicredi lança a página oficial do programa nacional para educação financeira, o Cooperação na Ponta do Lápis (www.sicredi.com.br/napontadolapis). O projeto foi desenvolvido com objetivo de levar informações sobre as boas práticas com o dinheiro para uma vida financeira mais saudável. “Como instituição financeira cooperativa consciente da sua responsabilidade social, o Sicredi tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Por isso, nossas ações crescem a cada ano em volume e abrangência, englobando crianças, jovens e adultos”, explica o presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Para o público infantil, a instituição reforça as ações em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, com lançamento de novos vídeos da Turma da Mônica sobre educação financeira, além de uma landing page especial com o conteúdo educativo.

Nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, já foram distribuídas, desde o início de 2018, seis edições dos gibis especiais da Turma da Mônica. As revistas em quadrinhos são gratuitas e ficam disponíveis nas agências do Sicredi. O material também é usado em oficinas de educação financeira, realizadas pelas cooperativas em períodos com aulas presenciais nas escolas. Até dezembro de 2019, mais de 4,5 milhões de gibis com temática especial de educação financeira foram distribuídos nos três estados.

Além disso, ao longo dos anos, o Sicredi tem desenvolvido uma série de iniciativas regionais como oficinas de educação financeira que estão conectadas aos objetivos propostos pela Semana ENEF. Na edição de 2019, o Sicredi realizou cerca de 5,5 mil ações que beneficiaram mais de 4,4 milhões de pessoas na conscientização sobre finanças pessoais. O volume correspondeu a quase 40% de todas as atividades realizadas durante a Semana ENEF.

Educação financeira desde a infância

No Sicredi, o princípio da educação financeira é trabalhado em várias ações e tem gerado resultados positivos. Em recente sorteio especial da campanha “Poupar e Ganhar sem Parar”, que incentiva o hábito da poupança, o jovem associado Vinicius Poli, de apenas nove anos, recebeu o prêmio de outubro, no valor de R$ 500 mil. O hábito de poupar é quase uma tradição na família de Vinícius. O pai, a mãe e os dois irmãos têm poupança no Sicredi, prática que contribui com o planejamento e educação financeira desde a infância.




Acidente deixa dois mortos na BR 277, em Guarapuava


Duas pessoas morreram em um gravíssimo acidente de trânsito neste domingo (22), em Guarapuava. 

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Fiat/Strada (placas de Guarapuava) e um caminhão (placas de Candói) colidiram no km 349 da BR 277. 

A polícia relata que a Strada teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão. Dois ocupantes do veículo da Fiat morreram.

As informações são do Correio do Cidadão

Helicóptero é apreendido com 430 quilos de cocaína no Paraná


Uma ação da Polícia Federal , Polícia Civil, Polícia Militar e Casa Militar culminou na apreensão de um helicóptero com 430 quilos de cocaína, além da prisão de três pessoas envolvidas com o transporte da droga no Noroeste do Estado. Os trabalhos começaram nesta sexta-feira (20), e neste sábado (21) houve a prisão do piloto da aeronave.

As equipes policiais federais e civis prenderam dois homens que estavam na cidade de Campo Mourão, os quais estavam com cerca de 300 litros de combustível de aeronave. Segundo informações da Polícia Federal, os policiais encontraram ainda documentos relacionados a helicópteros.

Com isso, as polícias Civil e Federal fizeram buscas para encontrar um helicóptero que estaria com droga. A aeronave da Casa Militar da Governadoria foi emprestada à tripulação do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA), que fez buscas pela região. Também houve o uso de um helicóptero do GOA nas buscas.

Em Corumbataí do Sul, após duas horas de trabalho, a aeronave da Casa Militar encontrou o helicóptero abandonado, a qual estava com aproximadamente 430 quilos de cocaína.

As equipes do 11° Batalhão também foram acionadas para ajudar na ocorrência, e fizeram buscas para encontrar o piloto do helicóptero. Na rua Clóvis Bevilaqua a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) avistou um homem em atitude suspeita.

Ao ser feita a abordagem, de acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, o homem teria afirmado que era de São Paulo e estava na região para visitar amigos, mas não soube explicar nomes e endereços das pessoas. A equipe policial fez uma revista pessoal, e na mochila dele encontrou um brevê de piloto com registro na ANAC.

Diante disso, o homem acabou confessando que era piloto do helicóptero apreendido pela Polícia Federal, e que pegou a aeronave em Terra Roxa para levar a São Paulo. Ele acabou preso e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.

Vereador eleito Catita agradece os votos recebidos


"Primeiramente agradeço a Deus por está vitória concedida a mim, também agradeço de coração aos 367 votos que recebi nas eleições de 2020 pelo Partido (MDB), sendo o sétimo vereador mais votado e ter a honra de ser o primeiro vereador negro da nossa Câmara Municipal de Turvo".

" A muitos anos venho colocando o meu nome a disposição para este pleito, mas das outras vezes mesmo sendo bem votado, não consegui alcançar êxito. Nas eleições de 2016 a eleição que fui mais bem votado com 445 votos, sendo também o sétimo mais votado, porém não obtivemos votos para legenda, mas como sempre digo, tudo é no tempo de Deus".

"Agradeço a todos os meus amigos e eleitores que abraçaram a causa do Catita nessa eleição, uma eleição feita com amor, carinho e dedicação, uma campanha limpa onde juntos conseguimos alcançar nosso objetivo. Vou honrar cada voto e me dedicar todos os dias para cumprir meu papel como vereador deste município que tanto amo", disse o vereador Valdo Buano de Matos (Catita).  

Empresário de Pitanga se envolve em acidente com morte entre Roncador e Nova Cantu


Um grave acidente foi registrado na manhã de domingo (22) na estrada entre Roncador e Nova Cantu, próximo à entrada para o Distrito de Santo Rei, já no Município de Nova Cantu, envolvendo uma Land Rover e um Ford Escort.

De acordo com informações, os veículos colidiram frontalmente. O condutor da Land Rover, o empresário de Pitanga, Claudemir Portes, popularmente conhecido como “cebinho”, saiu ileso. Já o ocupante do Scort, Valdeir Smak, veio a óbito no local.

Jovem de 19 anos é encontrado morto em Pinhão


Por volta das 08h00min, do dia 21 de novembro, a equipe policial recebeu ligação, informando que havia um jovem enforcado em uma árvore na Rua Serafim Ribas Sobrinho. 
A equipe foi até o local, onde foi constatado o fato, sendo localizado um homem, 19 anos, o qual estava em óbito com uma corda amarrada no pescoço. Foi isolado o local acionada a Polícia Civil e IML, os quais realizaram os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM

Motociclista fica ferido em acidente na PRC-466



Ás 18h45min, deste sábado (21) a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo queda de moto, ocorrido na PRC-466 km 253+025m, envolvendo a motocicleta Honda CBX 250 Twister com placa de Guarapuava. O condutor de 40 anos teve ferimentos e foi encaminhado para a UPA Batel, em Guarapuava.

Com informações e foto: PRE
Publicidade