quarta-feira, 20 de março de 2019

Faleceu em Boa Ventura, Pablo Ricardo Ribeiro



Faleceu na noite dessa quarta-feira (20), Pablo Ricardo Ribeiro, com 33 anos. 

Segundo informações, Pablo sofria de câncer e estava internado em Curitiba. 

Pablo era uma pessoa muito querida em Boa Ventura de São Roque, era agricultor e também fazia parte do grupo de trilheiros. 

A Funerária São Roque informou que o velório será no Salão da Terceira Idade, a partir das 07h00 desta quinta-feira.

Deputado Rodrigo Estacho defende o fim dos privilégios


Nesta quarta-feira, 20 de março de 2019, foi realizada a audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná para debater, juntamente com a população, sobre o Projeto de Emenda Constitucional (P.E.C.) nº 01/2019, de autoria do atual governador Ratinho Jr., que trata sobre a extinção da aposentadoria especial para governadores e ex-governadores. 

Após a apresentação da proposição, foram levantadas várias questões importantes, inclusive sobre a possibilidade de se revogar as aposentadorias de antigos governadores do Paraná. 

Atualmente os cofres públicos custeiam as aposentadorias de nove ex-governadores e de três primeiras-damas, sendo que o valor mensal de cada benefício ultrapassa os R$ 30.000,00. 

O Deputado Rodrigo Estacho fez questão de comparecer ao ato e aproveitou a oportunidade para reforçar seus compromissos com o interesse popular e com o zelo pelo dinheiro público, deixando claro que votará a favor do projeto que acaba com a aposentadoria privilegiada. Segundo o Deputado, “a época dos privilégios precisa ficar no passado, não tendo mais espaço nos dias de hoje”. 

Após a audiência pública, o projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, onde teve sua tramitação aprovada. 

Nas próximas semanas, a proposição deverá passar por outras comissões da Casa para, ao final, ser votada pelo plenário. 

Para ser aprovada em definitivo a PEC deve ser votada em dois turnos e obter, em cada um deles, pelo menos 33 votos favoráveis (de um total de 54 deputados). 

Quadro Árvore dos Desejos do Caldeirão do Huck é gravado em Prudentópolis


O quadro "Árvore dos Desejos" do programa Caldeirão do Huck foi gravado em Prudentópolis nesta segunda feira dia 18 de março de 2019.
O apresentador Luciano Huck foi recepcionado na escola municipal do campo de Linha Esperança pelos alunos e professores.

Luciano Huck permaneceu o dia todo gravando com as crianças que escreveram desejos para outras pessoas e não para eles mesmos.

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski, juntamente com alguns secretários municipais recepcionou o apresentador e entregou alguns presentes.

Mulher é assassinada por ex e tem corpo colocado em geladeira


Um homem foi preso suspeito de matar a ex-namorada e esconder o corpo dela em uma geladeira em Santo André, no ABC, na segunda-feira (18).

Segundo a polícia, Lucas Alves da Silva, de 24 anos, foi preso tentando fugir num carro de aplicativo. A polícia tinha recebido uma denúncia anônima de que ele tinha matado a auxiliar de enfermagem Engel Sofia Pironato, de 21 anos, dentro de casa.

O jovem foi levado a uma delegacia, onde, segundo a Polícia Civil, ele confessou que matou a ex-namorada por asfixia porque não aceitava o fim do relacionamento. Disse também que Engel terminou o namoro porque ele é usuário de drogas.

O corpo da mulher foi encontrado dentro da geladeira do ex-namorado. Lucas e Engel se conheciam havia pelo menos seis anos. Eles já tinham acabado e reatado o namoro diversas vezes.

Fonte: G1/SP

GUARAPUAVANO MORRE AFOGADO NA PRAIA DO TABULEIRO EM SC


O jovem Felipe Frank, 23, morreu afogado na tarde de ontem (19), enquanto tomava banho na Praia do Tabuleiro, em Barra Velha. Ele teria sido arrastado pela correnteza. 
Os bombeiros tentaram reanima-lo, mas ele não resistiu e acabou falecendo. Felipe era barbeiro em Guarapuava. 
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária Municipal Batel e o sepultamento ocorrerá as 17 horas, no cemitério Santo Antonio.

Fonte: Marcio Mello


Agente penitenciário é esfaqueado na rua em Guarapuava


No dia 20 de março de 2019 às 01h00min, policiais militares deslocaram até o Bairro Alto da XV, onde a equipe avistou um tumulto de pessoas na via pública, ao se aproximar foi verificado que havia um homem sangrando com ferimentos no abdômen, e outro armado de faca, cercado por outras três pessoas, a equipe ordenou que este largasse a faca, o mesmo acatou a ordem. 

O homem ferido, identificou-se como agente penitenciário da cadeia pública de Guarapuava (36 anos), relatou que estava na companhia de um casal de amigos, e que conversavam em frente à residência do casal, quando um jovem aparentemente drogado passou pelo local, os cumprimentou e seguiu andando, cerca de 20 minutos depois, este mesmo rapaz retornou e começou atirar pedras em sua direção, quando a vítima foi ao encontro do rapaz este sacou de duas facas que estavam escondidas em sua vestimenta, e o golpeou na região do abdômen, caindo e sendo golpeado pela segunda vez. 

O agressor (26 anos), disse que teve essa reação ao ser provocado, o mesmo aparentava estar sob efeito de entorpecente, recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com as facas apreendidas até a 14ª SDP.

Homem fica gravemente ferido em capotamento na BR-153, em Imbituva


A equipe PRF de Irati atendeu as 16h30 dessa terça (19), uma saída de pista de um veículo Audi de placas de Irati.

O véiculo deslocava de Imbituva sentido Irati e no km 307 da BR-153 perdeu o controle de direção saindo de pista e capotando.

O motorista de 36 anos foi conduzido com lesões graves pra o Hospital de Imbituva.

Fonte e foto: PRF