[Fechar]

quarta-feira, 20 de março de 2019

Deputado Rodrigo Estacho defende o fim dos privilégios


Nesta quarta-feira, 20 de março de 2019, foi realizada a audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná para debater, juntamente com a população, sobre o Projeto de Emenda Constitucional (P.E.C.) nº 01/2019, de autoria do atual governador Ratinho Jr., que trata sobre a extinção da aposentadoria especial para governadores e ex-governadores. 

Após a apresentação da proposição, foram levantadas várias questões importantes, inclusive sobre a possibilidade de se revogar as aposentadorias de antigos governadores do Paraná. 

Atualmente os cofres públicos custeiam as aposentadorias de nove ex-governadores e de três primeiras-damas, sendo que o valor mensal de cada benefício ultrapassa os R$ 30.000,00. 

O Deputado Rodrigo Estacho fez questão de comparecer ao ato e aproveitou a oportunidade para reforçar seus compromissos com o interesse popular e com o zelo pelo dinheiro público, deixando claro que votará a favor do projeto que acaba com a aposentadoria privilegiada. Segundo o Deputado, “a época dos privilégios precisa ficar no passado, não tendo mais espaço nos dias de hoje”. 

Após a audiência pública, o projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, onde teve sua tramitação aprovada. 

Nas próximas semanas, a proposição deverá passar por outras comissões da Casa para, ao final, ser votada pelo plenário. 

Para ser aprovada em definitivo a PEC deve ser votada em dois turnos e obter, em cada um deles, pelo menos 33 votos favoráveis (de um total de 54 deputados). 

Um comentário:

Publicidade