[Fechar]

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Saiu o sorteio da Rifa Beneficente em prol de Jaure Americano


Na noite dessa sexta-feira (20), foi realizado o sorteio da Rifa Beneficente em prol de Jaure Americano.

Jaure Americano sofreu um acidente no dia 17 de junho na PR-466, na localidade de Mapim, em Turvo. Jaure e seu sobrinho José Carlos Americano Mazur, estavam em um veículo Prisma e seguiam sentido Guarapuava, quando o veículo foi atingido por um caminhão. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas durante o socorro, José Carlos Americano Mazur, entrou em óbito. Jaure foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. Ficou 12 dias em coma, passou por várias cirurgias e após quase um mês internado recebeu alta. 

A reportagem do Blog do Elói esteve visitando o Jaure logo que ele saiu do hospital. Fizemos uma matéria naquele momento pedindo ajuda, pois ele é de família humilde e passavam por dificuldades financeiras. A população de Turvo e região colaborou com aquilo que ele precisava. 

Jaure ainda não consegue caminhar devido à gravidade dos ferimentos, já passou por várias cirurgias e ainda precisa fazer mais algumas. 

Um leitor do Blog do Elói, que mora em Guarapuava e é criador de cavalo em uma fazenda na Colônia Velha Ivaí, entrou em contato com o blog e doou um potranco crioulo para que fosse feita uma rifa para ajudar o Jaure. 

Jaure disse que o valor arrecadado da rifa, será utilizado para uma cirurgia no olho, entre os ferimentos, ele ficou cego de um olho. Ele agradece o doador do cavalo, a todos que compraram as rifas, bem como quem ajudou a vender.

O ganhador da rifa foi Vanderlei de Andrade, morador do Bairro Jardim Vitória, em Turvo. 

Veja o vídeo do momento do sorteio realizado por Elói e Valter Kraçoski, na casa do Jaure:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade