[Fechar]

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Vítima de acidente grave ocorrido em Turvo está em casa e precisa de ajuda


Na noite do dia 17 de junho, o turvense Jaureci Mendes Americano, conhecido como “Jaure”, se envolveu em um grave acidente na PR-466, na localidade de Mapim, em Turvo. 

Jaure e seu sobrinho José Carlos Americano Mazur, estavam em um veículo Prisma e seguiam sentido Guarapuava, quando o veículo foi atingido por um caminhão. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas durante o socorro, José Carlos Americano Mazur, entrou em óbito. Jaure foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. Ficou 12 dias em coma, passou por várias cirurgias e após quase um mês internado recebeu alta e está em casa. 

Na tarde dessa quarta-feira, a reportagem do Blog do Elói esteve visitando o Jaure, e ele mal consegue falar, mas nos contou um pouco do seu sofrimento que vem passando. Ele só consegue ficar deitado, pois quebrou a perna em dois lugares, fraturou a maxilar, quebrou os dentes, perfurou pulmão, quebrou o peito, está cego de um olho, só consegue se alimentar de liquido por uma seringa. Ele vai passar por várias cirurgias, está na casa da sua irmã no BNH Sub 50, em Turvo, mas precisa de ajuda, ele trabalhava na Previ-vida, mas estava desempregado quando se acidentou. 

Portanto se alguém puder ajudar, com leite, pacotes de sopa pronta e até mesmo dinheiro para remédios, será muito bem vindo, pois a família é humilde e não tem condições nesse momento difícil. 

A Prefeitura de Turvo está auxiliando naquilo que é possível. 

Amigos do Jaure formaram um grupo no whatsapp para tentar ajudar a família, pois ele é bastante conhecido em Turvo e na região. 

Quem quiser fazer alguma doação, favor entrar em contato com dona Maria Rita Americano, mãe do Jaure pelo fone (42) 9 9917-1875, ou deixar na Previ-vida, com o Célio. Fone (42) 3642-1229.

Um comentário:

  1. Eu sinto muito mais Deus que envie a maior ajuda para você e a maior ajuda que eu possa lhe oferecer é orar muito por você para que Deus envie os melhores pessoas ,Deus abençoe

    ResponderExcluir

Publicidade