[Fechar]

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Restaurante Sabor Ideal anexo ao Posto Move+ está sob nova direção



Bateu aquela fome? Corre para o Restaurante Sabor Ideal, que serve lanches, almoço, janta, marmitas e as deliciosas e tradicionais pizzas. Também o saboroso e bem recheado pastel de carne. Agora com novidades, pastel 03 recheios e você monta o seu. 

Aberto de segunda à sábado - das 06h30 às 22h30 e aos domingos das 16h00 às 22h30. Em breve vem muito mais novidades.

O Restaurante Sabor Ideal fica as margens da PR-466, em anexo ao Posto Turvo Move+. Fone (42) 3642-1609.







Compre na Loja Santa Inez e na A Barateira e participe Campanha do 10º Festival de Prêmios da ACET



A Loja Santa Inez e A Barateira estão participando da Campanha do 10º Festival de Prêmios da ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo. 

A Loja Santa Inez e a Barateira vendem as melhores marcas de Turvo e região! 

Considerada uma loja de departamentos, vende roupas e calçados femininos e masculinos, adulto e infantil. Aluguel de Roupas de Festa. Cama mesa e banho.

Ao efetuar suas compras, peça seu cupom e concorra a uma Moto 0 km, 2 TVs, 1 Celular e 10 de vales-compras, sendo 05 de R$ 500,00 e 05 de 250,00. Sorteios em dezembro e janeiro.





Conselho de Segurança de Turvo encerra os trabalhos de 2018


Na noite de segunda feira (03) estivemos presente na ultima reunião ordinária do ano de 2018. Na oportunidade o Presidente Dr. Eugênio Pereira de Couto diz que enviará ofícios ainda esse ano a todas as entidades que possuem representação junto ao Conselho, no sentido de cobrar uma maior participação e com isso alavancar discussões sobre a segurança de nosso Município. 

Relatou também as dificuldades enfrentadas por parte do Conselho durante esse ano, mas se diz confiante para o vindouro. Elogiou o trabalho da Policia Militar que está trabalhando com afinco sem medir esforços para a tranquilidade da população Turvense. 

Agradeceu o trabalho da imprensa escrita Blog do Elói e falada Radio Turvo Ativo, reconhecendo ser de suma importância essa parceria. Aos Conselheiros o Presidente disse ser muito grato, pois todos os meses largam de seus afazeres ou lazer para se doarem a sociedade discutindo questões de segurança para toda coletividade. 

Ao encerrar depois de diversos assuntos internos tratados Dr. Eugênio desejou um feliz Natal e Prospero Ano Novo aos participantes e convocou a próxima reunião para o mês de março de 2019. 
Sobre o valor da participação da sociedade ao Blog o Presidente disse a seguinte frase: “Segurança Publica se faz com pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação.


Moradora coloca fogo na própria casa e morre carbonizada


A moradora de uma casa no Jardim Guarani, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, morreu carbonizada em um incêndio no fim da manhã desta segunda-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, Dilceni Terezinha Felipini, 56 anos, teria ateado fogo na própria casa durante um surto. O neto e a filha que moram na mesma casa conseguiram escapar sem ferimentos.

A casa fica na rua Cambará e ficou completamente destruída. Vizinhos acionaram a emergência, disseram que o Corpo de Bombeiros chegou em menos de dez minutos, mas as chamas se alastraram rapidamente. O capitão Daniel Lorenzetto, do Corpo de Bombeiros, garantiu que a destruição foi total. “Tínhamos a informação de que havia uma pessoa dentro da casa, que ela teria problemas psicológicos e teria ateado fogo na própria casa. A casa foi totalmente destruída, tomada pelas chamas, sem qualquer possibilidade de a equipe adentrá-la para tentar fazer a busca ou o resgate da pessoa. Foram resguardadas as casas vizinhas para que o fogo não se alastrasse, mas infelizmente a mulher morreu no local”, descreveu o capitão à Banda B.

São várias casas próximas entre si e a agilidade dos bombeiros fez com que as chamas não se alastrassem para as casas vizinhas. “Essa mulher tinha depressão, ela mesma ateou fogo na casa, pelo que tudo indica. Mas, isso tudo apurado”, completou Daniel.

Família

Uma outra filha da vítima, Renata da Silva, 20 anos, foi até o local para acompanhar os trabalhos dos bombeiros, disse que a mãe era aposentada por invalidez, morava na casa há anos e confirmou a versão de transtornos psicológicos. O corpo da moradora foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Neste domingo tem festa na Vila Rural em Banhado Vermelho





Anatel bloqueia celulares 'piratas' no Paraná a partir de sábado



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) bloqueia, a partir de sábado (8), os celulares "piratas" do Paraná e de outros nove estados.

Para saber se o telefone é "pirata", o usuário deve discar *#06# e comparar se os 15 algarismos que aparecem são os mesmos do adesivo colado no aparelho. Se os números não forem os mesmos, o telefone pode ser ilegal, clonado, adulterado ou roubado.

A consulta também pode ser feita no site da Anatel.

Além do Paraná, o bloqueio ocorre nos seguintes estados:

Acre;
Espírito Santo;
Mato Grosso;
Mato Grosso do Sul;
Rio de Janeiro;
Rio Grande do Sul;
Rondônia;
Santa Catarina;
Tocantins.

Alerta de irregularidade

Segundo a Anatel, desde 23 de setembro os usuários de celulares irregulares têm recebido a seguinte mensagem: "Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias".

Ainda de acordo com a Anatel, um segundo alerta é enviado 50 dias antes do bloqueio e um terceiro, 25 dias antes.

Na véspera do bloqueio, o usuário receberá a mensagem: "Operadora avisa: Este celular IMEI XXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares". O IMEI é a identidade do aparelho.

Todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828.

O que fazer depois da mensagem?

Segundo a Anatel, o usuário que receber as mensagens deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar os direitos como consumidor.

Entre os celulares irregulares a serem bloqueados, afirmou a Anatel, há aparelhos que não oferecerem a qualidade e segurança exigidas pela regulamentação brasileira.

Fonte: G1 - PR

PITANGA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-USO PERMITIDO/ CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL/ APOIO A OUTROS ÓRGÃOS


No dia 03 de dezembro de 2018, compareceu a Sede da 3ªCia, o Oficial de Justiça de Pitanga, onde o mesmo solicitou apoio da equipe policial militar para dar cumprimento a uma ordem judicial em caráter de urgência. Diante disso, a equipe deslocou juntamente com o mesmo até a Comunidade do Rio Quieto, onde ao chegar à propriedade, fez contato com as partes envolvidas. 
Foi exposta aos mesmos a ordem judicial, a qual determinava que o masculino se retirasse da propriedade, levando consigo apenas os seus pertences. Em contato com a vítima, essa relatou que constantemente sofre com agressões e xingamentos. A equipe questionou o autor se o mesmo possuía armamento de fogo, tendo o mesmo apresentado a equipe policial uma espingarda de marca CBC calibre .36 juntamente com munições. 
Diante dos fatos, a equipe realizou o apoio solicitado para o cumprimento da Ordem Judicial e encaminhou o masculino juntamente com a espingarda e munições até a 45° DRP para demais providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar
Publicidade