[Fechar]

terça-feira, 14 de junho de 2016

Garoto de 14 anos morre ao cair do cavalo em Laranjal.


Uma tragédia marcou o município de Laranjal na tarde de hoje (14), um adolescente de 14 anos caiu do cavalo e entrou em óbito.

A polícia militar de Laranjal foi acionada pelo posto de saúde, onde foi constatado que Weslley Schreiner Moreira 14 anos, já estava sem vida ao chegar para receber atendimento médico.

O pai do jovem relatou que o adolescente estava andando a cavalo em sua propriedade rural, quando veio a cair, que possivelmete bateu a cabeça no chão.

O corpo de Weslley foi encaminhado para o IML de Guarapuava. 

O garoto era muito conhecido no mundo do rodeio, Weslley era chamado de "rei do laço", apesar da pouca idade, já mostrada muita abilidade com o laço nas mãos.

ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS ARRECADAM MAIS DE 6000KG DE ALIMENTOS EM GINCANA SOLIDÁRIA


Aconteceu na tarde dessa terça-feira (14 junho 16), a entrega de alimentos, materiais de limpeza e fraldas geriátricas, arrecadados com a Gincana Solidária de Aniversário do 16º BPM.


A iniciativa é do Capitão Cubas, que promoveu pela terceira vez essa gincana com cursos de formação. O objetivo é despertar além do sentimento de solidariedade, o espírito de equipe e liderança. Os pelotões tiveram três semanas para fazer a arrecadação. No total foram 6000kg de alimentos, 1500 itens de limpeza e higiene pessoal e 600 fraldas geriátricas. Foram beneficiadas seis entidades: Lar Escola Retiro Feliz, Albergue, Comunidade Betânia, Igreja Dom Bosco, Igreja Divino Espírito Santo e SOS. O pelotão vencedor foi o segundo pelotão. 

Guarapuava, 14 de junho de 2016.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane 
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM 
Fotos: CS



SOLENIDADE ALUSIVA AO 27º ANIVERSÁRIO DO 16º BPM.



Na manhã dessa terça-feira (14.05), às 10h, foi realizada na Sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Guarapuava-PR, solenidade alusiva ao 27º Aniversário do 16º BPM.
Durante a solenidade, estiveram presentes Cel. RR Avelino José Novakoski e Cel QOPM Péricles de Matos, antigos comandantes do Batalhão, no decorrer desses 27 anos de sua criação.

Foi entregue a divisa aos sargentos promovidos:

2º Sgt QPM 1-0 Juliano Ferreira da Silva, por merecimento
3º Sgt QPM 1-0 Jorge Osmar Aires de Souza, por merecimento
3º Sgt QPM 1-0 Mario Opuchkevicz, por antiguidade
3º Sgt QPM 1-0 José Alderi Rodrigues de Souza, por antiguidade
3º Sgt QPM 1-0 Celso Borchoski, por antiguidade
3º Sgt QPM 1-0 Dirceu Moraes, por antiguidade

Também foi realizada uma homenagem aos familiares do 3º Sgt Maceno, que faleceu decorrente de problemas de saúde, em março desse ano em agradecimento e reconhecimento pelo profissional exemplar que sempre foi, e pelos serviços prestados à PMPR em especial ao 16º BPM.
Também foram entregues os certificados de amigo do 16º BPM ao Ilmo. Sr. Ten. Cel. Rogério Pereira Gonçalves, comandante do 26º GAC, Ilmo. Sr. Juarez Matias Soares, diretor geral Faculdades Guairacá, Ilmo. Sr. Cledemar Mazzochin, empresa de segurança Inviolável e, Ilmo. Sr. Odacir Antonelli, proprietário da empresa Repinho, em reconhecimento às relevantes contribuições à Instituição Policial.

Fizeram uso da palavra o Ilustríssimo Coronel QOPM Péricles de Matos e Ilustríssimo senhor César Augusto Carollo Silvestri Filho.
A solenidade contou com a presença do Sr. Tenente Coronel Erich Wagner Osternack, Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Cel QOPM Péricles de Matos Comandante do 1º CRPM, Capitão Elcio José de Meira Sub Comandante do 5º SGBI, 1º Tenente Leandro Warde Fonseca, Comandante da 5ª Cia/BPRv, Ilmo Sr. Cesar Augusto Carollo Silvestri Filho, Prefeito Municipal de Guarapuava, Ilmo Sr. Ten. Cel Rogério Pereira Gonçalves, Comandante do 26º GAC e demais autoridades militares, civis, imprensa e público em geral. A solenidade teve a participação ainda da Banda Jovem de Guarapuava sob a regência do maestro Rodrigo Santos.

Guarapuava, 14 de junho de 2016.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane 
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM 
Fotos: CS



Professores vão até a Câmara de Turvo para reivindicar seus direitos do piso nacional.

PROFESSORES REIVINDICAM PISO NACIONAL.



         Foi lido na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal uma petição assinada por professores da rede municipal de ensino de Turvo, com base na Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008, para que o município passe a remunerar os professores com o piso nacional, aprovado por essa lei que hoje esta com valores em R$ 2.135,64 (dois mil cento e trinta e cinco reais e sessenta e quatro centavos), para uma jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais.
         Tal petição se da pelo fato de que o município de Turvo, não vem cumprindo essa legislação, ou seja, o que se esta pagando aos professores da rede municipal esta aquém desse valor, e somente aqueles que tem valores menores que o piso salarial tem um complemento salarial para que se atinja no mínimo o piso nacional.
         A reivindicação dos docentes municipais é de que o piso nacional seja adotado na tabela de vencimentos do magistério sendo aplicado o valor mínimo, na classe/nível A1, ou seja, um professor em inicio de carreira que esteja inserido na classe/nível A1, passe a receber o valor do piso nacional, consequentemente os valores dos demais níveis e classes passa a ter reajuste progressivo, por tempo de carreira e formação dos docentes, onde um professor passa a ser remunerado conforme a sua formação e tempo de carreira.
         Para melhor entendimento da legislação em questão a mesma foi aprovada e sancionada no ano de 2008, mas sofreu uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN), que somente foi reconhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em fevereiro do ano de 2013, passando então a ser exigido dos municípios o fiel cumprimento da lei, a lei ainda dispõe de que se o município estiver em dificuldades financeiras para a aplicabilidade da mesma a União deverá complementar os valores, bastando para isso que o município cumpra algumas exigências e comprove a dificuldade financeira.
         Os senhores vereadores passaram a acolher a petição após leitura em plenário e discursaram elogiando a atitude dos professores, dando total apoio aos mesmos, pois entendem ser uma reivindicação justa, tanto que a comissão de Educação, requereu ao Executivo informações a respeito dos vencimentos dos professores, para ter um embasamento quanto a aplicabilidade da Lei Federal 11.738, e assim que obtiver as respostas passa a se reunir com a comissão de professores e se for necessário com a secretaria de Educação, para se tomar as medidas cabíveis.

Durante a sessão também foi concedido o titulo de MENÇÃO HONROSA a senhora VITÓRIA HALMA FILIPIN, pela autoria da Bandeira do Município de Turvo.

Acompanhe tudo o que foi discutido durante a sessão nos áudios abaixo:



Presidente Onézimo e Vitória Halma Filipin

Empatada em pontos com a Copagril, Intelli lidera e Corinthians é terceiro da LNF.

CAD perde para o Corinthians no Joaquinzão pela Liga Nacional.



Ainda sem ter sido derrotado, o time de Orlândia é líder pelo critério de desempate contra a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Ambas equipes venceram nesta rodada e observaram o Corinthians crescer no retrovisor, após também ganhar sua partida nesta segunda feira, em Guarapuava.

Partidas

Jaraguá 3x1 Tubarão

Jogando em sua Arena, em clima de despedida da torcida antes de partir para a disputa da Libertadores, em Assunção, no Paraguai, o time da casa não decepcionou. Com os três pontos a equipe aurinegra viaja tranquila, com 16 pontos em oito jogos, 4ª colocada na LNF 2016. Já a jovem equipe de Tubarão ainda amarga a lanterna, com 4 pontos (OBS.: Tubarão jogou e perdeu ontem por 2x5 para o Magnus, em jogo adiantado da 10ª Rodada).

Copagril 4x2 Concórdia

Mantendo a escrita de não ser derrotado em casa na competição, a Copagril se valeu do fator torcida, que como já se espera, lotou o ginásio. Agora são 6 partidas sem derrota para o vice líder da Liga. Concórdia, por sua vez, perde o embalo, sofreu a terceira derrota consecutiva e continua na 13ª colocação.

Joinville 1x3 Atlântico

Apesar de todo o esforço da equipe catarinense e da boa atuação do goleiro Dudu, o Atlântico conseguiu quebrar os 100% de aproveitamento do Joinville no Cau Hansen. O resultado também tirou o time da primeira colocação e colocou o rival à sua frente. Agora o Atlântico é 5º e o rival da 9ª rodada, 4º. Os dois têm 9 jogos e um aproveitamento idêntico, de 59,26%, 3 derrotas, 1 empate e 5 vitórias.

Floripa 1x2 Intelli

De virada e aproveitando duas jogadas de escanteio, a Intelli ganhou mais três pontos e mostrou que está bem ensaiada, pronta para decidir nos detalhes, ao menor descuido do adversário. Até por isso está com 18 pontos, assim como a Copagril, mas com um jogo a menos lidera a competição. O time da Ilha da Magia, por sua vez, perdeu ótima oportunidade de encostar no pelotão de cima, tendo em vista que um triunfo o colocaria na 8ª posição, atrás apenas quatro pontos da liderança. Mas com o revés o Floripa ficou em 11ª.

Minas 1x1 São José

O time mineiro recebeu o São José com a possibilidade de empatar em pontos com o rival. Porém esbarrou em bela atuação de Bruno Lambão, goleiro da equipe do Vale do Paraíba. Assim o time da casa terminou a rodada na 12ª posição, enquanto o São José foi ultrapassado por uma equipe e ficou em 8º.

ACBF 3x1 Magnus

Em partida muito aguardada por marcar o retorno de Falcão à cidade de Carlos Barbosa, após sofrer punição por entrevero com a torcida local no ano passado, quem brilhou foi o camisa 12 da ACBF, Bruno, ao marcar dois gols. O pivô Rafa também guardou o dele e teve papel importante no resultado, inclusive com uma assistência. Assim, o atual campeão já está em nono lugar, uma posição à frente do Magnus, mesmo que com o mesmo número de pontos, pois o time de Sorocaba tem uma partida a mais (vitória ontem em jogo adiantado da 10ª rodada contra o Tubarão, com direito a golaço de voleio de Falcão!).

ALAF 2x1 Umuarama

O primeiro tempo ficou tudo zerado, até o termômetro quase entrou na onda, marcando apenas dois graus. Apesar disso, e bem agasalhada, a torcida compareceu ao Ginásio Univates e empurrou a equipe para a vitória, a primeira na LNF 2016. Assim, o time de Lajeado encostou no rival da 9ª rodada, ficando atrás dois pontos. O Umuarama não perdeu posições em relação à última rodada, estacionando na 14ª colocação, próximo à beira da zona de classificação.

Assoeva 6x1 Marreco

A maior goleada da rodada foi com direito a belos gols e teve sabor de retomada ao rumo certo para o time de Venâncio Aires, depois de ter sofrido duas duras derrotas para Atlântico e Joinville. Já o caçula da LNF lamentou a quarta rodada sem vitória. Se a Assoeva quer pensar no topo, pois está em sétimo com 4 pontos da liderança e oito jogos, o Marreco ainda goza do privilégio de estar entre os classificados para os playoffs e espera se manter assim.

Guarapuava 1x2 Corinthians

Nesta segunda feira o Joaquinzão foi palco da última partida da rodada. O jogo foi disputado a cada bola e não teve muitas chances claras de gol até o Corinthians sair na frente, em toque de letra de Rocha, que viu a bola chorar para entrar entre as pernas do goleiro Marcão. Mas o time da casa não ficou esperando o ânimo alvinegro crescer e foi logo para cima, chegando ao empate em um belíssimo gol de Felipinho. Depois de falha em jogada ensaiada de falta, a bola se ofereceu para Marcel, que conduziu a bola ao ataque, penteou, tirou o goleiro da jogada e fez o gol da vitória do Corinthians.

LNF 2016 - 10ª Rodada

(14.06 – Segunda) Tubarão 2x5 Magnus 

17.06 
20:15h
Intelli x ACBF

São José x Joinville

Corinthians x Floripa

18.06
19:00h
Concórdia x Minas

Cascavel x Umuarama

20:00h
Atlântico x Copagril

20:15h
ALAF x Assoeva

28.06 
20:15h (Data alterada em virtude da Libertadores de Futsal)

Guarapuava x Jaraguá



Notícia: Assessoria LNF
Imagem: Luan Amaral/Intelli; Assessoria Jaraguá; Ulisses Castro/ACBF



Ocorrência policial em Turvo: Cumprimento de mandado judicial.

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência na noite de segunda-feira, onde no local uma pessoa ao ser identificada através dos documentos, havia um mandado de prisão em seu desfavor, conforme relatório enviado a imprensa:

ABORDAGEM DE SUSPEITOS  - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL DIA 13/06/2016


EQUIPE RECEBEU LIGAÇÃO NO CELULAR DO DPM DE UMA FUNCIONARIA DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL QUE FICA NA AVENIDA 12 DE MAIO, QUE HAVIA UM CIDADÃO CAÍDO NAS DEPENDÊNCIAS DO MESMO E APARENTEMENTE EMBRIAGADO NEGANDO-SE A SAIR DO PÁTIO DO POSTO, EQUIPE NO LOCAL ABORDOU CIDADÃO DE 34 ANOS, EM CONSULTA EFETUADA COM RG DO MESMO NO SISTEMA APRESENTAVA MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO NO MATO GROSSO DO SUL EM SEU DESFAVOR, MANDADO NUMERO XXXX, DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO E ENCAMINHADO A 14 SDP DE GUARAPUAVA PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

CAD perde para o Corinthians no Joaquinzão pela Liga Nacional.


Em um jogo muito disputado, Paranaenses e Paulistas proporcionaram um grande espetáculo nesta segunda-feira (13/06/2016),no ginásio Joaquim prestes. E quem levou a melhor foi a equipe visitante que abriu o marcador com Rocha, Felipinho empatou para os guarapuavanos.  
O segundo tempo foi muito disputado com chances para ambas as equipes de passar a frente, numa cobrança de falta para o Cad, robada de bola do Corinthians e Marcel faz o segundo gol dos paulistas decretando assim o resultado final.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 1 x 2 Corinthians

Próximo jogo do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, será na próxima terça-feira(21/06/2016), em Venâncio Aires contra a Assoeva pela Liga Nacional.

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA


Publicidade