quarta-feira, 31 de dezembro de 2014


PREFEITO DE TURVO É CASSADO PELA CÂMARA DE VEREADORES


Na tarde dessa quarta-feira, 31 de dezembro de 2014, em Sessão Extraordinária, os vereadores votaram pela cassação do Prefeito Nacir Augustinho Bruger. A Sessão aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Turvo, sendo conduzido pelo presidente da casa, vereador Aroldo Leão, e teve um grande público presente. O prefeito foi cassado após ser investigado por duas CPI’s, as quais apontaram irregularidades em licitações na coleta de lixo e na merenda escolar, na tarde de hoje foi apresentado o relatório final de uma CP, depois disso os vereadores Eraldo Mattos, Onézimo Ferreira, Juliane Wenek, Antônio Shinemann, José Osvaldo de Meira e Aroldo Leão, votaram pela cassação do mandato de Nacir Bruger, o único voto pela não cassação do prefeito, foi do vereador Cristóforo Keniar. Os vereadores Vilsom Ribeiro e Beto Oliveira, não compareceram na Sessão. Nesta sexta feira, 02/01/2015, será empossado como Prefeito de Turvo, Miguel Petrim, atual vice - prefeito.











LOJÃO DO BRAZ DE TURVO SORTEOU 09 PRÊMIOS AOS SEUS CLIENTES

Estivemos nessa manhã, 31 de Dezembro, juntamente com a Rádio Turvo Ativo, no Lojão do Braz de Turvo, onde foi realizado o sorteio de 09 prêmios aos seus clientes,
Confira o nome dos ganhadores abaixo:

1º Prêmio: Maria Inez Vaurek ( 01Manta )
2° Prêmio: Jociele de Meira ( 01 Manta )
3º Prêmio: Laurinda Pedroso ( 01 Sanduicheira )
4º Prêmio: Angelita Garcia ( 01 Jogo de Talhares )
5º Prêmio: Antonio Pereira ( 01 Liquidificador )
6° Prêmio: Elvina Aparecida da Rosa ( Cafeteira )
7º Prêmio: Ademir de Lima ( 01 Panela Elétrica )
8º Prêmio: João Joavzk ( Ventilador )
9° Prêmio: Tereza Pezusko ( 01 Fogão a Gás 06 Bocas )

O Lojão do Braz de Turvo, deseja aos seus amigos e clientes um ótimo 2015





COMPRE NA GABI MÓVEIS, EXIJA SEU CUPOM E CONCORRA UM CARRO O KM DO 7º FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET

A Loja GABI MÓVEIS, está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa Quarta, 31 de Dezembro, o carro da promoção está exposto na loja, você poderá visitar e aproveitar as promoções, fazer suas compras, exigir seu cupom e concorrer a um 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

A REDE GABI MÓVEIS ESTÁ COM 08 LOJAS, FAXINAL DA BOA VISTA, TURVO, COLÔNIA VITÓRIA, BOA VENTURA DE SÃO ROQUE, SANTA MARIA DO OESTE, PINHÃO, PALMEIRINHA E GUARAPUAVA.

GABI MÓVEIS deseja a seus clientes e amigos um ótimo 2015.


Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente as lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a GABI MÓVEIS, entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.




OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM TURVO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, VIAS DE FATO, AMEAÇA E EXTRAVIO DE OBJETO.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

NO DIA 28/12/2014, COMPARECEU NO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR A SOLICITANTE RELATANDO QUE SEU ESPOSO CHEGOU EM CASA EMBRIAGADO E COMEÇOU A LHE AGREDIR VERBALMENTE DIZENDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA SUA PESSOA. DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO ATÉ A RESIDENCIA DA MESMA AFIM DE LOCALIZAR O AUTOR, PORÉM O MESMO JÁ HAVIA SE EVADIDO DO LOCAL TOMANDO RUMO IGNORADO, FEITO PATRULHAMENTO JUNTAMENTE COM A VITIMA NO INTUITO DE LOCALIZAR O MESMO PORÉM SEM ÊXITO, FOI ORIENTADA A MESMA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

VIAS DE FATO 

NO DIA 28/12/2014, A EQUIPE RECEBEU DENUNCIA ANONIMA RELATANDO QUE NA RUA ERNESTO RICKLI, CENTRO, HAVIAM DUAS PESSOAS EM LUTA CORPORAL. NO LOCAL EM CONTATO COM UM DOS ENVOLVIDOS O MESMO RELATOU QUE SEU FILHO, 15 ANOS, CHEGOU EM CASA ALTERADO E QUE OS MESMOS HAVIAM DISCUTIDO E QUE SEU FILHO TENTOU LHE AGREDIR MAS FOI CONTIDO, POREM JÁ HAVIAM SE ENTENDIDO, FATO ESTE CONFIRMADO POR FAMILIARES, SENDO OS ENVOLVIDOS ORIENTADOS DOS PROCEDIMENTOS.

EXTRAVIO DE OBJETO

NO DIA 29/12/2014, RELATOU O SOLICITANTE QUE ESTAVA TRANSITANDO PELA AVENIDA 12 DE MAIO, NAS PROXIMIDADES DE UM BANCO, QUANDO PERCEBEU QUE HAVIA EXTRAVIADO DUAS PASSAGENS DE ÔNIBUS, UMA DA EMPRESA NORDESTE SAÍDA DO TURVO COM DESTINO A CURITIBA, E A OUTRA DA EMPRESA CATARINENSE, SAÍDA DE CURITIBA TENDO COMO DESTINO JARAGUÁ DO SUL.

AMEAÇA 

NO DIA 30/12/2014,ÁS 17H45 A SOLICITANTE RELATOU QUE FOI ABORDADA POR DOIS INDIVÍDUOS DESCONHECIDOS EM UM VEÍCULO BRANCO, A QUAL NÃO SOUBE RELATAR A PLACA NEM MARCA E MODELO, E QUE ESTES PERGUNTARAM SOBRE O PARADEIRO DE SEU EX-MARIDO E QUE AO DIZER QUE NÃO SABIA ESTES VIERAM A LHE AMEAÇAR DE MORTE, SE EVADINDO EM SEGUIDA. A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO SEM ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO DOS AUTORES.

FONTE: DPM DE TURVO

Pitanga: homem embriagado atropela e mata casal próximo do fórum, a moça estava gravida


O ultimo dia do ano, é marcado por uma tragédia em frente a OAB, próximo do fórum de Pitanga, um casal que estava em uma bis, foram atropelados por um veiculo Focus placas de Pitanga.

O homem que trabalha como cartorário embriagado bateu violentamente na moto, o carro e a bis ficaram completamente destruídos, o casal até foram encaminhados para o hospital, mais os dois morreram, policiais ficaram chocados com a ocorrência, a moça estava gravida.

O condutor preso em flagrante é o Sr. Paulo Ricardo Antunes de 42 anos, ele estava bêbado, dezenas de policiais militares da região estão na delegacia de Policia Civil de Pitanga para dar apoio a Policia Civil.

As vitimas: Cristiano Munhos 19 anos, e Tatiele Ferreira 20 anos, os dois morrem e Tatiele estava gravida.

Daqui a pouco a reportagem direto do local.

Matéria: Jonei Farias http://www.joneifarias.com.br/