Proprietário constatou o desaparecimento dos animais durante uma conferência de rotina; caso foi registrado pela Polícia Militar
Um furto de gado foi registrado pela Polícia Militar na segunda-feira (14), na região da Estrada Mirim Vista Alegre, em Laranjal.
De acordo com o relato feito à equipe policial, 16 novilhas, com aproximadamente dois anos de idade, foram furtadas de uma propriedade rural, na Fazenda Santa Amélia, Sede Orlando.
Os animais são de pelagem branca e possuem marcas de identificação com a letra “G” e um pequeno triângulo, ambas localizadas no lado esquerdo.
Segundo o proprietário, o furto teria ocorrido entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro de 2026. O desaparecimento foi percebido durante uma conferência de rotina do rebanho. Devido à grande quantidade de animais existentes na propriedade, a falta das novilhas não foi constatada imediatamente.
Durante uma verificação preliminar, não foram encontrados sinais de arrombamento ou danos nas cercas da propriedade. Diante disso, existe a suspeita de que os responsáveis tenham entrado pela entrada frontal da fazenda, sem levantar suspeitas.
A Polícia Militar orientou o proprietário sobre os procedimentos legais e registrou a ocorrência, que deverá ser encaminhada para investigação pelas autoridades competentes.
O caso será apurado para tentar identificar os responsáveis pelo furto e localizar os animais.




Nenhum comentário:
Postar um comentário