Neste domingo (31/05), a equipe policial de Turvo foi acionada para atender uma ocorrência de furto de gado na localidade de Faxinal dos Vidal.
No local, os policiais entraram em contato com o proprietário, Valdecir Vargas, conhecido como Silas, que relatou possuir o arrendamento de uma área destinada à pastagem, onde mantinha 21 animais bovinos.
Segundo ele, a última visita à propriedade ocorreu no dia 28 de maio. Ao retornar neste domingo (31), constatou o desaparecimento de sete bezerros, sendo três machos de pelagem cinza, dois machos de pelagem vermelha, uma fêmea de pelagem cinza e uma fêmea malhada (chita). Todos os animais não possuíam marcas de identificação e pesavam aproximadamente 200 quilos cada.
Durante a vistoria na propriedade, foi constatado que uma cerca de arame às margens da estrada havia sido cortada, indicando um possível acesso utilizado para a retirada dos animais. Também foram encontrados vestígios de pneus no local, que podem estar relacionados à ação criminosa.
Questionado sobre a existência de sistema de monitoramento, o proprietário informou que a área não possui câmeras de vigilância. Ele também declarou não ter suspeitos nem informações que possam auxiliar na identificação dos responsáveis pelo furto.
A Polícia Militar realizou patrulhamento nas proximidades e manteve contato com moradores da região, porém nenhuma informação sobre a autoria do crime ou o paradeiro dos animais foi obtida até o momento.


.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário