Um grave acidente envolvendo uma carreta e uma van matou pelo menos seis pessoas, na madrugada desta segunda-feira (5), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta tombou sobre a van na altura do quilômetro 4,5, por volta das 3h45. A van seguia sentido Curitiba e transportava passageiros que retornavam de um culto religioso em São Paulo.
O caminhão envolvido no acidente teria sido roubado momentos antes. Segundo apurou o repórter da Ric RECORD Kainan Lucas, assaltantes renderam o motorista enquanto o veículo seguia no sentido São Paulo e passaram a fugir com o caminhão, levando o condutor como refém.
Em seguida, os criminosos fizeram o retorno da pista no sentido Curitiba. Pouco depois, o caminhão foi desligado automaticamente após o bloqueio remoto feito pela empresa responsável pelo monitoramento do veículo. Os bandidos pediram para que o motorista ligasse o caminhão, mas ele informou que apenas a empresa poderia fazer o desbloqueio.
Na sequência, os criminosos ordenaram que o motorista descesse do veículo e corresse. Após a fuga dos assaltantes, o caminhão passou a descer de ré de forma desgovernada, atingiu a van e tombou sobre o veículo.
As seis pessoas que morreram eram ocupantes da van, que transportava 21 pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a van chegou a colidir contra a traseira da carreta antes de ser esmagada. A carreta transportava uma carga de queijos.
“Existe uma dificuldade pelo número de vítimas. O motorista da van e os passageiros que estavam na frente morreram. Todos os feridos foram encaminhados a hospitais de referência. Temos duas vítimas em estado mais grave, duas moderadas e as outras todas leves”, disse o capitão Spagnol, do Corpo de Bombeiros, ao repórter da Ric RECORD Kainan Lucas.
A pista sentido Curitiba está totalmente interditada e não há previsão de liberação.
Fonte: Banda B




Nenhum comentário:
Postar um comentário