Nesta segunda-feira, dia 28 de abril, uma ação rápida, precisa e eficaz da Polícia Militar, faz com que autor seja preso logo após cometer roubo, os objetos foram recuperados e mais uma pessoa é presa por receptação.
Por volta das 10h30, uma Equipe policial militar, foi acionada via Copom, para dar atendimento a uma situação de roubo em uma residência no bairro Boqueirão.
Com brevidade a equipe da rádio patrulha auto, deslocou até o endereço e em contato com a vitima, mulher de 76 anos, essa, relatou a equipe, que entrou em sua residência, deixando o portão da frente encostado e deixou sua bolsa em cima do sofá, quando notou, um indivíduo do sexo masculino estava dentro da residência e tentou pegar sua bolsa, nesse momento, ela tentou impedi-lo, porém ele a empurrou e desferiu um soco, conseguindo se soltar, tomando posse da bolsa e se evadindo na sequência.
Em sua bolsa continha, itens pessoais, cartões de crédito, documentos, certo valor em espécie e um celular da marca LG da cor preta. A vítima relatou que o autor estava vestido com uma camiseta marrom, possuía barba, pele morena, e estava de posse de uma bicicleta cor preta.
De posse dessas informações e das características, rapidamente a equipe realizou patrulhamento e na sequência, já pelo bom conhecimento, deslocou até um ponto de usuários de entorpecentes, já conhecido no meio policial, onde realizam a troca de itens furtados por droga.
Chegando próximo ao local, a equipe visualizou um masculino, 36 anos, com as mesmas características repassadas pela vítima, foi dado voz de abordagem e em revista pessoal, foram encontrados com ele três cartões de crédito no nome da vítima do roubo e um valor em dinheiro, entre alguns alimentos e bebidas. Indagado sobre os itens, afirmou ter comprado em um mercado. Ao receber voz de prisão, o autor investiu contra a equipe sendo necessário conter o mesmo.
A equipe deslocou até o mercado que o autor disse comprar os itens. No local, funcionários relataram que o autor esteve minutos atrás, e que havia gastado uma quantia com o cartão da vítima. Posteriormente foi deslocado até a residência da vítima, onde foi possível rastrear o aparelho celular, sendo assim a localização deu-se em uma residência, onde foi abordado uma mulher de 30 anos, indagada sobre o celular, não soube dizer, apenas afirmou que estava de posse de outros quatro aparelhos celulares (03 motorolas e 01 xiaomi).
Realizada a prisão do masculino e da feminina, recuperado os objetos do roubo e todos encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Mais uma excelente ação, que demonstra preparo, dedicação e tirocínio policial, onde as equipes não medem esforços para cumprir com eficácia suas missões.
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!
16º Batalhão: compromisso com a segura
Nenhum comentário:
Postar um comentário