[Fechar]

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

PMPR divulga balanço da Operação Lei Seca e destaca ações contra embriaguez ao volante


Nesta terça-feira (17), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) apresentou os resultados da Operação Lei Seca referentes ao segundo semestre de 2024. A iniciativa teve como foco principal a redução de mortes no trânsito, combinando ações de fiscalização e conscientização sobre os riscos da associação entre álcool e direção.

A operação foi concentrada nos municípios com maiores índices de acidentes fatais registrados nos últimos dois anos, entre eles Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Guarapuava.

Entre 14 de junho e 16 de dezembro deste ano, mais de 2,6 mil policiais militares participaram das ações que levaram à prisão em flagrante de 49 motoristas por dirigirem sob influência de álcool ou outras substâncias. Ao todo, foram realizados 8.449 testes etilométricos, lavrados 694 autos de infração por embriaguez ao volante e 280 por recusa ao teste do etilométrico, conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.

As atividades também incluíram a abordagem de 15.641 pessoas e a fiscalização de 13.490 veículos, dos quais 275 foram apreendidos. Além disso, as ações também resultaram na apreensão de 63 quilos de drogas e três armas de fogo, ampliando os impactos positivos da operação na segurança pública.

A PMPR destaca que a Operação Lei Seca integra um esforço contínuo para preservar vidas e reduzir a mortalidade no trânsito, alinhando-se às metas nacionais de segurança pública e reforçando a importância da conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante.



Comunicação Social da PMPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade