[Fechar]

sábado, 28 de dezembro de 2024

Em Guarapuava, homem que estava preso por agredir a mãe, sai da cadeia e a agride novamente


Na tarde desta sexta-feira 927/12), a equipe policial foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de lesão corporal no bairro Boqueirão, em Guarapuava, onde a solicitante relatou por telefone que seu filho havia saído da cadeia há duas semanas (já condenado anteriormente por agressão contra ela), foi até sua residência após, aparentemente, ter feito uso de cocaína, e tentou agredi-la novamente.

Conforme relato, o autor pulou o portão trancado e invadiu a casa. A vítima, ao perceber o estado alterado do autor, questionou-o sobre o uso de drogas. Nesse momento, ele partiu para cima da mãe, puxando-a pelos cabelos com uma mão enquanto tentava enforcá-la com a outra. A vítima entrou em luta corporal com o autor e, com a ajuda de outro filho, conseguiu afastá-lo.

Ao perceber que a vítima estava acionando a polícia pelo celular, tomou o aparelho, jogou ao chão e fugiu, tomando rumo ignorado. 

No local, a vítima confirmou os fatos já relatados e descreveu o autor. A equipe iniciou o patrulhamento e, com o apoio de outra viatura localizou o autor nas proximidades. Durante a abordagem resistiu ativamente, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo. 

Após a contenção, ele foi algemado para prevenir riscos de fuga, dado o seu estado alterado por uso de drogas, e colocado no compartimento traseiro da viatura. Ao ser conduzido a residência da vítima para continuidade da ocorrência, deu diversas pancadas na viatura e proferiu ofensas contra os policiais. 

Na chegada a 14ª SDP, desobedeceu às ordens para sair do camburão e deslocar-se até a área indicada, demonstrando o comportamento hostil.

As partes foram encaminhadas a 14ª SDP para a realização dos procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade