A Festa da Unidade da diocese de Guarapuava que apesar de estar apenas na terceira edição, já é considerada um sucesso de público e início de uma tradição que continuará por muito tempo. Em 2023 a festa reuniu mais de 4.000 pessoas e a expectativa para esse ano é um público superior à 5 mil.
Participam da festa fiéis de todas as 48 paróquias da diocese de Guarapuava, espalhadas pelos 31 municípios que a compõe. Como nos anos anteriores, o encontro será no Centro de Eventos Cidade dos Lagos neste sábado, 7 de dezembro, com início às 8h e encerramento previsto por volta das 16h30.
Na diocese de Guarapuava a Festa da Unidade será o anúncio do Ano Jubilar 2025, iniciativa do Papa Francisco para levar a todos os povos da terra, de acordo com o tema “Peregrinos da Esperança”, uma “experiência viva do amor de Deus, que desperta no coração a esperança segura da salvação em Cristo”. Será um período de oração, reflexão, comunhão e penitência.
O bispo diocesano dom Amilton Manoel da Silva vai tornar pública durante a festa a Carta Pastoral pela ocasião do Ano Jubilar. O documento tem caráter oficial e pode ser escrito apenas pelo bispo. É uma das formas de encorajar, inspirar e informar o povo de uma determinada região sobre um acontecimento especial.
O Ano Jubilar que será apresentado na Festa da Unidade terá sua abertura oficial na diocese de Guarapuava será no dia 29 de dezembro.
Programação da 3ª Festa da Unidade
8h: Cadastramento das caravanas.
8h30: Acolhida e animação.
9h: Entrada das paróquias com seus estandartes.
10h10: Animação.
10h15: Celebração da luz com Nossa Senhora de Belém.
10h50: Animação.
11h: Entrada de Jesus eucarístico e adoração.
11h45: Apresentação cultural.
12h: Almoço.
12h45: Animação e apresentação de músicas.
13h40: Catequese com o bispo sobre o Ano Jubilar.
14h15: Espaço para perguntas dos fiéis ao bispo.
14h30: Distribuição das Cartas Pastorais.
15h: Santa Missa – Imaculada Conceição.
= = = = = = = = = = =
Jorge Teles
Assessor de Comunicação
Diocese de Guarapuava
(42) 9-9121-2127
Nenhum comentário:
Postar um comentário