O prefeito eleito de Turvo, Marcos Seguro (PSD), teve sua condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça do estado no último dia 10 de outubro (Autos n.º 0017637-15.2021.8.16.0031). Os desembargadores julgaram e mantiveram o desprovimento do recurso interposto em razão da condenação em primeira instância.
Além de Marcos Seguro, Onézimo Ferreira e Lídia Vereia de Campos também tiveram suas condenações mantidas. Ressaltamos que ainda cabe recurso desta decisão, assim como a possibilidade de cassação do diploma após o prazo legal.
Consultado pelo Blog do Eloi, o prefeito eleito Marcos Seguro destacou que "acredita na Justiça e que o processo ao qual a oposição se refere ainda está longe de esgotar seus prazos de recursos. Na última instância, o recurso apresentado junto ao TRE-PR aguarda a confirmação de sentença favorável na comarca de Guarapuava." Além disso, ele agradeceu "a expressiva votação obtida nas urnas no último dia 6" e garantiu que "já está em conversas sobre a transição de governo com a atual administração."
Como que vai fazer a transição com tantos os resultados contra a diplomação, não existe milagres na política, se foi caçado em segunda instância, imagine no STF que não passam a mão na cabeça de malandros.
ResponderExcluir