[Fechar]

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Em Cândido de Abreu, gruta de N.S. Aparecida resiste após fortes chuvas na Linha Ivaí


Um fato chamou a atenção na comunidade Linha Ivaí, em Cândido de Abreu. Uma gruta de Nossa Senhora Aparecida, na propriedade dos empresários manoel-ribenses Fabiano e Lucélia Zarpellon Lacerda, resistiu às fortes chuvas dos últimos dias e ressurgiu em meio aos alagamentos na localidade.

A Chácara Ivaí, onde fica a gruta, foi uma das diversas propriedades que ficaram alagadas pela cheia do Rio Ivaí. O espaço católico foi totalmente coberto e reapareceu em meio a água com o rio baixando.

Com a força da água diversos objetos foram carregados, muros foram derrubados, cercas foram danificadas, entre outros prejuízos. Lucélia conta que apesar da forte correnteza que passou pelo local a pequena gruta ficou firme e forte e nada a derrubou.

“Ela permaneceu ali sem estar colada e aos poucos foi surgindo nos mostrando que não podemos perder a esperança por dias melhores em toda nossa vida”, reitera a empresária.

PROVA

A comunidade Linha Ivaí tem como padroeira N.S. Aparecida. Lucélia salienta que apesar da tragédia, Nossa Senhora protegeu a todos com seu manto sagrado de mãe, tanto que nenhuma vida foi perdida, somente houve danos materiais.

“A gruta resistiu, e ela aparecendo novamente em meio às águas, foi uma prova que esse lugar é abençoado. É assim que vejo!”, complementa.

Lucélia lembra também do momento de solidariedade, em que todos se uniram para ajudar o próximo. “Ninguém mediu esforços para ajudar. Todos os moradores de alguma maneira se envolveram com a dificuldade do outro, e só tenho a agradecer”.


A gruta de Nossa Senhora Aparecida já está há algum tempo com a família que é devota da padroeira do Brasil e serve como espaço de oração. “Creio que Ela pode nos proteger sempre. Alguns amigos meus, quando chegam na chácara, já vão até ela e fazem suas orações”, recorda Lucélia.

A empresária ainda deixa uma uma mensagem importante para todos nesses momentos de fortes chuvas e perdas para muitos.

“Precisamos nos apegar mais nas coisas que vem de Deus, pois sem ele, com intercessão de Nossa Senhora Aparecida, sempre seremos protegidos. E sempre precisamos aumentar mais nossa fé”, finaliza.


Texto: jornalista Lucas Hedt/NH Notícias
Fotos: leitor NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade