Na próxima sexta-feira (25), a Unicentro realiza um aulão on-line voltado aos estudantes que vão prestar o Vestibular 2024 e o Programa de Avaliação Continuada (PAC) da universidade. Transmitida pelo canal da Unicentro no Youtube, às 19h30, a live vai dar dicas de redação e discutir as obras literárias solicitadas nos dois processos seletivos.
O aulão será ministrado pela docente do Departamento de Letras e coordenadora do projeto de extensão ‘Trollendo’, Níncia Teixeira. “A proposta é, principalmente, dar informações aos que não tem acesso, muitas vezes, a esses conteúdos. É uma forma da universidade contribuir com sua responsabilidade social”, afirma.
Durante a transmissão, a professora Níncia irá compartilhar técnicas de redação eficazes, abordando estratégias para desenvolver argumentos sólidos, estruturar um texto coerente e conquistar a atenção dos avaliadores. Além disso, os candidatos terão a oportunidade de mergulhar nas principais obras literárias que podem ser abordadas, enriquecendo seu conhecimento e preparo para os exames. “Os alunos que acompanham o aulão ficam mais seguros sobre a prova porque conhecerão técnicas e análises”, ressalta a docente.
São 13 obras literárias que podem ser exploradas nas questões de Literatura do Vestibular 2024 e do PAC III:
– Melhores Poemas (Cecília Meireles);
– Alguma Poesia (Carlos Drummond de Andrade);
– Sonetos de Camões (Luís Vaz de Camões);
– A Falência (Júlia Lopes de Almeida);
– A Paixão Segundo G.H (Clarice Lispector);
– Suíte Tóquio (Giovana Madalosso);
– Niketche: uma história de poligamia (Paulina Chiziane);
– Morte e Vida Severina (João Cabral de Melo Neto);
– Chove Sobre Minha Infância (Miguel Sanches Neto);
– Sagarana (João Guimarães Rosa);
– Seminário dos Ratos (Lygia Fagundes Telles);
– Histórias que os Jornais Não Contam (Moacyr Scliar);
– Auto da Compadecida (Ariano Suassuna);
Além disso, a Unicentro também oferece o podcast “A Que Curso Chegamos?”, que tem edições especiais sobre as obras literárias. A cada semana, novos episódios são lançados e disponibilizados nos principais agregadores de áudio. Para acessar os episódios e manter-se atualizado, basta visitar o site do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário