[Fechar]

terça-feira, 24 de maio de 2022

Com um dos roteiros mais lindos do Paraná, Prefeitura de Turvo incentiva ciclismo por meio de passeio esportivo que acontece neste domingo (29)


Maio é o mês de aniversário de 40 anos do município de Turvo, e uma das atividades desenvolvidas para prorrogar as comemorações é o Ciclismo Ecológico. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, já vinha incentivando essa prática de esporte através do Grupo de Pedal, que pratica o ciclismo toda terça e quinta-feira durante a manhã no Parque Esportivo, e encontraram através do Ciclismo Ecológico, outra maneira de reunir os amantes desta categoria esportiva.

Serão 12 km percorridos em uma rota repleta de belezas naturais, abundantes com vegetação, florestas de araucária, cachoeiras e riachos. O evento acontecerá domingo (29) com início às 08h30, e saída no Parque Ambiental, localizado na Av. Nossa Sra. Aparecida, e vai direto para as comunidades do interior da cidade, indo sentido ao Arvoredo, passando pela Ponte dos Pachecos, com chegada prevista às 10h30 no Parque Ambiental.

Podem participar munícipes e pessoas de outras cidades que tiverem interesse, as inscrições para o passeio são realizadas de forma online e totalmente gratuita através do link https://forms.gle/mY7mEm9DUdytibUT9 até o dia 27/05.

Benefícios da prática do ciclismo

Um dos grandes benefícios de pedalar é a melhoria na qualidade de vida das pessoas. A prática traz vantagens como o aumento na resistência muscular, já que pedalar trabalha quase todos os grupos musculares. Também libera endorfinas e serotoninas no nosso corpo, substâncias que causam a sensação de prazer, por isso a sensação de bem-estar vai acompanhar as pessoas durante todo o desenvolvimento da atividade.

Além das vantagens físicas e mentais, pedalar melhora a saúde das pessoas, reduzindo o colesterol, enquanto estimula o metabolismo. Controla a glicerina no sangue, pois as artérias e veias são tonificadas com o pedal constante. Melhora a circulação sanguínea e rejuvenesce, ademais muitas outras vantagens.

Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade