[Fechar]

segunda-feira, 28 de março de 2022

Município de Turvo enfrenta um alto índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti


No último sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, promoveu o mutirão contra a dengue. A ação realizada pelos servidores municipais percorreu diversas ruas do Município, coletando lixo, distribuindo cartilhas e realizando orientações.

Atualmente, o Município de Turvo enfrenta um alto índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

A equipe de prevenção ao mosquito da dengue está diariamente nas ruas, realizando visitas de fiscalização, orientação e coleta de amostras dos possíveis criadouros do mosquito. Contudo, a ajuda da população é fundamental nesta luta que enfrentamos juntos.

Realize a limpeza do seu quintal regularmente, não deixe que objetos como pneus, pratos de plantas e outros recipientes acumulem água, mantenha sua caixa d’água protegida, bem como piscinas e outros locais propensos ao mosquito.

Caso apresente sintomas das doenças relacionadas ao Aedes Aegypti, como febre alta (39º a 40ºC) de início abrupto, com duração de dois a sete dias, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, manchas pelo corpo, perda de apetite, náuseas e vômitos, procure o Hospital Bom Pastor.


Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade