[Fechar]

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Diácono Everson Kloster será ordenado padre em Cantagalo


Está grande a expectativa dos cantagalenses para o próximo sábado, dia 20 de agosto. Everson Kloster, diácono da Congregação dos Missionários Xaverianos, será ordenado presbítero pelas mãos de dom Adolfo Zon Pereira, SX, também xaveriano e bispo da diocese de Alto Solimões, no estado do Amazonas. A celebração será na matriz da paróquia Imaculada Conceição e terá início às 17 horas. A primeira Missa será do dia seguinte, domingo, às 10 horas, no mesmo local.


A ordenação de Everson está sendo precedida de uma semana de animação vocacional e missionária que movimentou a paróquia. Diversos padres da congregação estão visitando as escolas, hospitais e casas dos fiéis para divulgar a ordenação e promover o carisma xaveriano. Amanhã (18/08) à noite será realizada a Adoração Eucarística na matriz, e na noite de sexta-feira (19/08) uma vigília antecederá a ordenação.

No dia da ordenação o bispo da diocese de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva, CP, estará no município de Mato Rico (PR), na Missa de Crisma dos jovens daquela cidade, e por isso não poderá comparecer. Em nome da diocese, dom Amilton parabeniza Everson pelo seu sim à Igreja e ao ministério sacerdotal dentro de uma congregação religiosa, vivendo o carisma missionário dos Xaverianos. “Que seu ministério se torne cada dia mais fecundo em todos os lugares que a congregação o enviar. Em nome da Igreja, ele estará sempre proclamando a fé, a esperança e a caridade. A diocese de Guarapuava estará sempre em oração por ele”, disse dom Amilton.

Fonte: Diopuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade