[Fechar]

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Quatro homens morrem em confronto com a PM durante operação


Nesta quinta-feira (23), em continuidade a Operação Pronta Resposta VII realizada pelas equipes PM RONE e CHOQUE, estas em cumprimento de suas missões, obtiveram excelente resultado realizando uma grande apreensão de entorpecentes, cigarros contrabandeados e armas de fogo.

Por volta das 18h15 em operação no município de Laranjeiras do Sul, a equipe foi solicitada em via pública e informada de que dois masculinos, 35 e 26 anos, estariam ameaçando morados locais, portando armas de fogo, acusando sobre possíveis denúncias. Deslocado na residência, sendo que estes ao visualizarem a equipe saíram correndo, momento em que foi dado voz de abordagem, sendo possível ver um dos masculinos com uma arma de fogo em punho onde o mesmo iniciou disparos de arma de fogo em direção aos policiais, sendo necessário revidar a injusta agressão, quando o segundo masculino também iniciou disparos, sendo também confrontado para repelir tal agressão. Imediatamente foi acionado apoio médico, equipe SIATE no local constatou que os dois indivíduos já não possuíam mais sinais vitais, sendo acionado criminalística, investigador, perito e IML. Ainda na residência percebia-se um forte odor típico de substância análoga a maconha, sendo acionada a equipe Canil, onde foi aplicado o cão farejador e localizado 11,800kg de maconha divididos em 18 tabletes a qual foi apreendida juntamente com dois revólver cal. 32.

Foi ainda realizada a apreensão de 47060 maços de cigarros contrabandeados, os quais estavam sendo transportados em 03 veículos na região do Distrito da Palmeirinha pela PR 466. Enquanto as equipes realizavam um bloqueio e abordagem no trevo, dois destes veículos, duas Gm/ Montanas invadiram o bloqueio, avançando em alta velocidade, jogando o veículo em direção aos policiais a fim de atingi-los, sendo iniciado acompanhamento tático, o qual foi acionado sinais sonoros e luminosos, pelos quais não foi acatado. Um dos veículos conseguiu evadir-se da equipe, quando a outra montana de cor preta na contramão de direção de imediato desceu do carro e com uma arma em punho realizou disparos contra a equipe policial, a qual repeliu a injusta agressão, sendo acionado socorro médico e constatou o óbito do masculino, 28 anos. Momento que foi visualizado um GM Agile parado em atitude suspeita, realizado abordagem sendo localizado mais uma carga de cigarros na carroceria, e o condutor identificado como masculino, 25 anos o qual estava armado com um revolver cal. 38 sem marca aparente.

Com apoio de equipe CHOQUE do 16ºBPM, os quais iniciaram diligências a fim de localizar o segundo veículo Gm montana que havia se evadido da equipe e invadido o bloqueio, durante patrulhamento pela área rural de Guarapuava na localidade distrito Atalaia, a equipe visualizou um veiculo nas mesmas características, foi então acionado os sinais sonoros e luminosos da viatura, quando verbalizado um masculino saiu de trás da porta e sacou uma arma de fogo vindo a apontar para a equipe, sendo revidada a injusta agressão, após cessado a ameaça efetuado aproximação tática, visualizado que o indivíduo apresentava sinais vitais, sendo assim desarmado este e acionado socorro médico que esteve no local e constatou que o indivíduo já não possuía mais sinais vitais. Foi identificado como masculino, 39 anos e no veiculo montana prata, na cabine e carroceria continha diversas caixas de cigarros contrabandeados, um radio comunicador e um celular danificado. Apreendido um revólver cal. 32 marca smith wesson. Acionado os órgãos competentes e os objetos apreendidos encaminhados até a Delegacia.

Sendo assim, a Operação teve grande êxito na apreensão de entorpecentes, produtos de contrabando e descaminho e ainda na apreensão de armas de fogo irregulares. Infelizmente houve os confrontos armados, que foram desencadeados pelos criminosos que investiram contra a vida dos policiais militares e no cumprimento do dever legal foram repelidos pela injusta agressão.

Fonte: PM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade