[Fechar]

sexta-feira, 10 de junho de 2022

A Seed (Secretaria Estadual de Educação) promove a Semana “D” – Semana de combate ao abandono escolar

A Rede Pública Estadual de ensino tem enfrentado diversos desafios desde o retorno das aulas presenciais. Entre o receio em se contaminar com a covid-19, a necessidade de retomar o ritmo de estudos e todo o conteúdo a ser colocado em dia, o ano de 2022 trouxe um novo desafio para as escolas: há um expressivo percentual diário de estudantes que estão regularmente matriculados, porém, estão faltando com frequência nas aulas e há a necessidade urgente de implantar formas de evitar que esses estudantes desistam da escola.

A Semana “D” tem por objetivo mobilizar toda a comunidade escolar para que sejam evitadas as faltas escolares daqueles estudantes que faltam às aulas esporadicamente, mesmo tendo, aparentemente, todas as condições para frequentarem a escola.

Durante a semana do dia 06 ao dia 10 de Junho toda a Rede Estadual de ensino intensificou a busca ativa, visando trazer o aluno para a escola. 

No CCM Edite tivemos diversas ações envolvendo todo corpo docente, equipe pedagógica, funcionários, Grêmio Estudantil onde os alunos foram acolhidos e conscientizados sobre a importância da frequência escolar, bem como esse trabalho está sendo estendido para toda a comunidade escolar com a divulgação das ações inclusive nos programas de rádio local.

O Colégio Estadual Cívico-Militar Edite Cordeiro Marques - EFM de Turvo participou ativamente desta proposta e, como tem se destacado por seus índices de presença escolar, foi escolhido como escola de referência do NRE de Guarapuava para expor em uma webconferência da Rede Estadual suas ações exitosas.


Fonte e Fotos: Equipe CCM Edite Cordeiro Marques – EFM









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade