[Fechar]

terça-feira, 12 de abril de 2022

Turvo agora conta com uma Brigada de Incêndio capacitada para situações de emergência


Entre os dias 04 e 07 de abril, foi realizado o curso de capacitação para combate, prevenção e atuação em casos de emergência em incêndios. O grupo de 23 servidores voluntários formam a primeira brigada de incêndio de Turvo.

A Brigada de Incêndio Municipal visa dar melhor suporte em casos de emergência no Município, prestando o primeiro atendimento de forma ágil enquanto equipes profissionais, como o Corpo de Bombeiros e SAMU, se deslocaram até o local.

A equipe, que teve aulas teóricas e práticas sobre métodos de extinção dos incêndios florestais e prediais, técnicas e táticas de combate, EPI's e equipamentos utilizados, reconhecimento e utilização correta dos extintores de incêndio, evacuação de locais e também os primeiros socorros aplicados à realidade dos brigadistas, ficará dividida em grupos separados em escalas para o atendimento de emergências.

CAMINHÃO PARA COMBATE DE INCÊNDIOS

Hoje, o Município conta com um caminhão-pipa destinado ao combate de incêndios, o qual ficará à disposição da Brigada de Incêndio. O veículo recebido no ano de 2021, é equipado com um reservatório de água de 6 mil litros e diversos equipamentos para auxílio no trabalho que em conjunto com a Brigada de Incêndio irão prestar importante suporte em casos de emergência no Município.



Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 


Um comentário:

Publicidade