[Fechar]

sábado, 23 de abril de 2022

Em nota, 16º BPM lamenta morte de cabo e critica estrutura policial



O 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava divulgou nota oficial lamentando a morte do cabo Ricieri Chagas, baleado na tentativa de assalto a uma empresa de transportes de valores de Guarapuava, na noite do último domingo (17). No texto, os policiais ainda criticam a estrutura da corporação, citando condições de trabalho em um sistema "opressor".

A nota afirma que homenagem nenhuma será capaz de aliviar a dor da família do profissional e de seus amigos de trabalho da PMPR. Em seguida, declara que diversas situações, como suicídios, afastamentos por problemas psicológicos, escalas absurdas, viaturas que não dão segurança, falta de armamento, dentre outros problemas, são a realidade da estrutura policial.

O texto ainda expressa o desejo de que governantes nem se solidarizem nesse momento e por fim, garante que o efetivo continuará lutando para que uma resposta aconteça. "Infelizmente foi necessário acontecer essa tragédia e ouvirmos tantas mentiras para que despertássemos, mas estamos aqui e vamos lutar", disse a nota.


Leia na íntegra:

Nota oficial das praças do 16º BPM de Guarapuava sobre a morte do nosso irmão Ricieri

O momento é de tanta dor que não é possível que alguma palavra ou homenagem seja capaz de aliviar a dor da família e nossa, irmãos da PMPR. Vamos viver essa dor juntos como sempre vivemos tantos momentos.

A nossa realidade: suicídios, irmãos afastados por problemas psicológicos, muitas vezes causados por vivermos em um sistema que nos oprime, que nos restringe de vida social, que nos aprisiona em escalas absurdas, sem condições de deslocamento, destacamentos e viaturas que não nos dão o mínimo de segurança, nos falta armamento, treinamento, efetivo, nos faltam verdadeiros comandantes.

Com certeza inúmeras entrevistas serão dadas, coroas de flores chegarão, abraços e muitas vezes se ouvirá “SINTO MUITO” ... E de onde virá isso? Dos políticos da nossa região, vereadores, prefeito, deputados, do senhor secretário de segurança, do senhor governador, do comando geral e dos oficiais que sabiam e conheciam o tal plano de contingência. Saibam senhores a nossa vontade é que vocês nem se façam presentes.

Irmão Ricieri, tenha a certeza que lutaremos da forma que for necessário para que a resposta aconteça, e saiba que o batalhão o qual você sempre honrou jamais será o mesmo. Infelizmente foi necessário acontecer essa tragédia e ouvirmos tantas mentiras para que despertássemos, mas estamos aqui e vamos lutar.

Obrigado ao senhor nosso DEUS por ter nos proporcionado a convivência com esse herói, temos a convicção que se o chamou foi para findar seu sofrimento e para lhe dar o lugar merecido.

Descanse em paz guerreiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade