[Fechar]

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Prefeito Jeronimo e Secretários representarão Turvo na ExpoDubai


Nos próximos dias, o Prefeito Jeronimo Gadens do Rosário, juntamente com o Secretario de Industria Comercio e Desenvolvimento Tony Luiz Gomes e Secretario de Agricultura e Pecuária e Meio Ambiente e Turismo, Flávio Luiz de Oliveira, participarão da EXPODUBAI 2020, juntamente com a Comissão do Cilla Tech Park, que também conta com a participação do empresário Odacir Antonelli; o presidente ‘Vale do Genoma’, Cesar Silvestri Filho, entre outros representantes de empresas e municípios.O Estado do Paraná, será exposto no Country Pavilions, representando o Brasil. O pavilhão dos países, visa trazer as características dos países, mostrando as diferenças, culturas, e potenciais, que tornam cada país único.

O prefeito Jeronimo e sua equipe, irão representando o Município de Turvo e o Estado do Paraná, levando consigo um pedaço da cultura paranaense, que é a erva-mate. Turvo é um grande produtor de erva mate, no ano de 2019 produziu mais de 1.400 toneladas da folha de erva-mate, representando significativa parcela da produção agrícola do município, e sendo a principal renda de diversas famílias.

Além disso, a diversidade cultural turvense, se destaca dos demais, contando com duas Aldeias Indígenas, Guarani e Kaingang e comunidades tradicionais, Quilombolas e Faxinalenses.

O prefeito Jeronimo afirma que "é de grande importância levar ao mundo os potenciais do nosso município e também da nossa região, nessa exposição, teremos a oportunidade de entregar a outros países a visão do Brasil como ele realmente é, rico em diversidade cultural, em natureza e de grande potencial industrial, principalmente no que tange a produção de erva-mate, além disso, buscaremos também novas tecnologias para promover o desenvolvimento local".


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade