[Fechar]

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Prefeitura de Turvo emite Nota de Esclarecimento sobre cortes de árvores nas avenidas da cidade


Sabemos que as árvores desempenham um papel muito importante na qualidade de vida da população e do meio ambiente. O ideal é que o plantio de árvores em ruas e avenidas obedeçam a projetos que levem em consideração aspectos importantes para a garantia da segurança e mobilidade da população, como por exemplo, o tamanho adequado das mudas a serem plantadas, as espécies mais apropriadas e os locais de plantio. Neste sentido, muitas árvores no centro da cidade estão inadequadas e precisam ser retiradas. Para que depois, novas espécies adequadas sejam plantadas.

A prefeitura de Turvo realizou estudos que apontam a necessidade de refazer o paisagismo já existente de algumas ruas e avenidas, como por exemplo, na Avenida XV de Novembro e Avenida Nossa Senhora Aparecida, onde será necessária a substituição de espécies, as quais apresentam irregularidades quanto ao espaçamento, plantio, podas ou causando transtornos em calçadas, iluminação pública e ao trânsito de veículos e pedestres.

O corte das árvores e novos plantios tem como objetivo a revitalização e o embelezamento das vias públicas, conciliando o desenvolvimento urbano, a preservação ambiental e o planejamento estratégico da cidade. Ação fundamental na promoção de qualidade de vida da população de Turvo.

Lembre-se, antes de plantar árvores nas calçadas e passeios consulte a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Turvo.

Para mais informações ligue: 3642-1145.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade