[Fechar]

sábado, 30 de janeiro de 2021

Palmeiras vence com gol no fim e garante Bi Campeonato da Libertadores da América

Palmeiras comemora o título da Libertadores (Foto: Andre Durão)

Com ares dramáticos o Palmeiras conseguiu conquistar a taça da Copa Libertadores da América de 2020. O Verdão disputou com o Santos mais de 90 minutos de partida para definir o campeão e aos 53 minutos da segunda etapa, Breno Lopes marcou de cabeça, o gol da vitória. Sem muitas delongas, a equipe conseguiu o bi campeonato no gramado do Maracanã e disputa na semana que vem o Mundial de Clubes contra o Tigres do México ou Ulsan da Coréia do Sul, na quinta-feira (4) às 11h, no Catar.

O jogo

Com muito equilíbrio os dois tempos foram de chances individuais e na bola parada. Rony estava muito bem marcado pelo lado do Palmeiras, já Marinho sofreu diversas faltas e pouco conseguiu jogar. No primeiro tempo, o camisa 11 do Verdão conseguiu carimbar a trave e parar no goleiro Jhon. Já o Santos chegou com Soteldo e Marinho, mas a linha defensiva impedia boas jogadas.

Quando tudo se encaminhava para a disputa da prorrogação, aos 53 minutos, em uma cobrança de falta, Rony fez o lançamento para o meio da área, Breno Lopes apareceu e pulou mais alto que a zaga e de cabeça bateu no contra pé de Jhon, que não conseguiu defender a investida. Com o placar de 1 a 0, mais 4 minutos foram jogados, mas o Palmeiras administrou e garantiu a vitória simples e o troféu tão sonhado.

Breno Lopes comemora o gol do título do Palmeiras (Foto: Staff Images/Conmebol)

Com Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade