[Fechar]

quarta-feira, 27 de maio de 2020

PM prende ladrão e apreende irmãos gêmeos que assaltaram farmácia em Pinhão


No dia 26 de maio de 2020, por volta das 20h10min, em continuidade as diligências do roubo em uma farmácia, ocorrido em data anterior. A equipe de posse das imagens da farmácia e também de denúncias anônimas que chegaram de conhecimento ao plantão da polícia militar, que os 3 indivíduos teriam se evadido em um veículo GM/Monza, com uma cor azul escura e com a lataria danificada. 

Realizadas buscas na área central e nos bairros deste município, sendo que durante tais patrulhamentos, a equipe foi informada da placa do veículo e que os indivíduos ainda estariam trajando as mesmas roupas utilizadas no roubo e teriam sido vistos na área central do Pinhão. 

Diante disto foram intensificadas as abordagens e patrulhamentos, obtendo êxito na visualização do veículo, av.: Trifon Hanysz, Centro, o qual ao perceber a viatura policial, tentou evadir-se, porém, foi logrado êxito na abordagem. Localizado, no bolso de um indivíduo de 22 anos, uma CNH e em sua carteira, com diversas notas de dinheiro. Indagado sobre a procedência do dinheiro, não soube informar. Com o outro indivíduo de 17 anos foi constatado que a roupa seria a mesma utilizada no roubo, devidamente verificado com as imagens da farmácia. O indivíduo de 22 anos estava visivelmente embriagado com odor etílico, andar cambaleante, desordens nas vestes e fala desconexa, bastante agitado, e ainda com a boca com marcas de vinho. 

Indagados sobre o roubo ocorrido na farmácia, de imediato assumiram o envolvimento, o adolescente relatou que o terceiro envolvido, estaria na sua casa e seria seu irmão de 17 anos (gêmeos). Na residência, situada na vila rural Bom Jesus, foi constatado que o outro envolvido no roubo realmente se encontrava na residência também com a mesma roupa utiliza no fato, o qual confessou ter realizado o roubo, e que teria gastado todo o dinheiro com bebida e também em uma boate com mulheres, informando ainda que o facão utilizado estaria escondido no fundo de sua casa, sendo encontrado pela equipe policial. 

Diante disto, foram apreendidos os objetos, os adolescentes e dada voz de prisão para o condutor do veículo por embriaguez ao volante, oferecido o teste etilométrico, porém, se recusou a realizar, feito o ato de constatação e encaminhado os 3 indivíduos até a Polícia Civil de Pinhão, tendo em vista confessarem a autoria e também se encontrarem ainda de posse das vestimentas, objetos e veículos utilizados. 

Foram realizadas as notificações cabíveis, e o automóvel foi apreendido no pátio da polícia militar. Em contato com funcionários da farmácia, os quais reconheceram as roupas, a arma branca utilizada. O irmão mais velho dos adolescentes acompanhou os procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade