[Fechar]

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

PALESTRA COM A APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DE 2019 DO 16° BPM E INSTRUÇÃO SOBRE A NOVA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE


Em 17 de janeiro de 2020, pela manhã, na nova sede da OAB em Guarapuava, estiveram presentes cerca de 110 policiais militares, os quais participaram de instrução sobre a nova lei de abuso de autoridade e também assistiram a

apresentação oficial dos resultados alcançados em 2019 pelo comandante da unidade, Major Cubas. Fizeram-se presentes representantes de todas as companhias do 16° BPM e a Polícia Ambiental. Destacaram-se os excelentes resultados: redução de furtos e roubos, aumento de 375% na apreensão de substâncias entorpecentes, prejuízo estimado de R$ 54 milhões ao tráfico de drogas, redução de homicídios, aumento do número de escoltas, ficando atrás apenas do BPGD (batalhão especializado em escoltas), manutenção do primeiro lugar em apreensões de armas de fogo de todas as unidades da PMPR, além da elevação do número de cumprimentos de mandados de prisão e de atendimento de ocorrências. 

Além disso, representantes da Ford Fancar firmaram parceria com a AVM a fim de beneficiar os policiais e seus familiares. 

Por fim, houve uma instrução com o Cap. Zarpelon sobre as alterações constantes na nova lei de abuso de autoridade, lei n° 13.869/19, esclarecendo os detalhes relativos à condutas que são passíveis de punição. Desta forma, nossa tropa estará melhor preparada para atender as demandas da segurança pública na região centro sul do estado. 

16° BPM. Nós cuidamos de você.
Reconhecimento. Qualificação. Operações.
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade